Apesar de todos os problemas que o time enfrentou ao longo do ano (principalmente com seus pilotos), a Red Bull se sagrou Campeã Mundial de Construtores apenas em sua sexta temporada na F1. A compra da Jaguar no final de 2004, a chegada de Adryan Newey em 2005 e uma administração agressiva culminou com este final de semana em Interlagos, onde os carros azuis dominaram por completo o final de semana, tirando a surpreendente pole de Hülkenberg, conseguida em condições atípicas. Quando o time ainda se chamava Jaguar, com o apoio de uma montadora do tamanho da Ford, a equipe só havia conseguido bons resultados espóradicos e muita desorganização. Dietrich Masteschitz e Christian Horner colocaram ordem na casa e deixaram Newey trabalhar em paz a ponto de conseguir seus primeiros grandes resultado ainda em 2009, quando Vettel lhes deu a primeira a vitória. Agora com um carro dominador, suplantou as históricas Ferrari e McLaren, comemorando seu primeiro título mundial de forma incontestável, mas ainda falta resolver o problema dos seus pilotos, que conseguiram a dobradinha em Interlagos, para fazer de 2010 um ano perfeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário