segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Nova geração à vista?


Trevor Bayne completou 20 anos no sábado e com algumas restrições por parte de patrocínio, preferiu a Nationwide Series (segunda divisão da Nascar) como campeonato principal, na nova regra da Nascar onde um piloto tem que escolher qual campeonato irá disputar, sendo que pode até participar de três provas por final de semana. Bayne se juntou à tradicional equipe Wood Brothers em 2010 para participar de apenas 17 provas da Sprint Cup (divisão principal) sabendo que a outrora equipe grande não tem destaque na Nascar há vários anos.

Após uma discreta estréia na Sprint Cup ano passado, Bayne faria sua segunda prova na Nascar em Daytona, sede da principal corrida da categoria. De forma surpreendente, Bayne se adaptou de forma impressionante as nuances de se correr em Daytona e foi muito bem nos Gatorade Duels, já chamando a atenção de todos. Mas no domingo seriam 43 carros e todos dariam tudo de si. Bayne não se acanhou e pilotou de forma inteligente durante as 500 Milhas da prova e não se amedrontou diante de nomes como Tony Stewart, Carl Edwards, Bobby Labonte e Mark Martin ao seu lado na última bandeira amarela, iniciando a prorrogação que decidiria a corrida. Como um veterano, Bayne se colocou por dentro e não permitiu os ataques de Carl Edwards por fora, muito menos por Labonte, que o empurrava, por dentro. Foi uma vitória surpreendente para quem vê de fora, mas esperada pelo show que Bayne deu em todas provas no qual participou em Daytona, levando o tradicional nome da Wood Brothers novamente à Victory Lane. Resta saber se Bayne será uma ponta de lança numa futura geração da Nascar.

Falando em tradição, foi extremamente emocionante a homenagem que a Nascar fez aos dez anos da morte de Dale Earnhardt. Na terceira volta, o circuito de Daytona silenciou-se e mais de 130.000 pessoas levantaram o braço direito apontado "3", número do intimidador. De arrepiar!

2 comentários:

Ron Groo disse...

Mais um pra ficar andando em circulos.

Ron Groo disse...

Desculpe ter colocado moderação no blog, mas a situação tava meio chata. Seus comentários vão ser sempre liberados. Desculpe.