sábado, 16 de abril de 2011

Igual a 2004?


Vou comentar a Classificação apenas vendo os resultados e por causa disso fica mais clara o cheiro de repetição da temporada 2004, quando todos sabiam que Schumacher seria campeão com apenas 20 minutos de treino livre da corrida de abertura em Melbourne. Sebastian Vettel conseguiu abrir sete décimos sobre as duas McLarens, pelo o que deu para ler, longe do seu limite. A Red Bull tende a ser a equipe dominante nesta temporada e com um Vettel cada dia melhor, não será surpresa ver o jovem alemão sendo bicampeão com facilidade.


Para diminuir as possibilidades de que algo possa dar errado para o alemão, Mark Webber vem tendo problemas a rodo nesse início de ano e o australiano, com problemas em seu Red Bull, largadá nas últimas posições, só à frente das equipes nanicas. Em 2011, Vettel parece correr livre, leve e solto. As McLaren são as únicas com alguma chance de impedir a Red Bull de dominar neste ano, já que a Ferrari continua a sofrer com a falta de desempenho nas Classificações. Alonso e Massa largarão em 5º e 6º novamente, já que Nico Rosberg foi o piloto da vez que ficou entre McLarens e Ferraris. Mas se no time italiano a diferença entre os pilotos foi mínima, na Mercedes a coisa começa a ficar feia para Schumacher, outra vez muito longe do seu companheiro de equipe. O bom desempenho da Red Bull trouxe até mesmo a Toro Rosso para voos maiores e o time-filial ficou no top-10. Paul di Resta começa a chamar atenção por andar constantemente na frente do experiente Sutil na Force India, enquanto Barrichello periga ter um provável ano de despedida melancólico com a decadente Williams.


Assim como na Malásia, há possibilidade de chuva e as corridas chinesas se mostraram bastante chuvosas nos últimos anos. Somente isso para dar uma segurada em Vettel que, para desespero das rivais, também é ótimo em ritmo de chuva. Button foi mais rápido do que Hamilton e como o campeão de 2009 tem um ritmo de corrida melhor do que o campeão de 2008, pontos para Jenson, enquanto a Ferrari tenta repetir o bom desempenho em ritmo de corrida na Malásia. Tudo isso é pela briga pelo 2º lugar. Pois o primeiro lugar parece ter dono...

Nenhum comentário: