terça-feira, 26 de julho de 2011

Enquanto isso no domingo...

A MotoGP passa por vários circuitos belíssimos, mas nenhum se compara ao espetacular e excitante autódromo de Laguna Seca. As suas curvas de todos os tipos, subida e descidas, culminando com o Saca-Rolha, sem contar o ambiente árido faz desta corrida na Califórnia especial e vencê-la é sempre um prêmio ainda mais especial. Claro que precisando de uma vitória após passar por momentos menos brilhantes, Casey Stoner não pensou muito nisso, mas o australiano deve ter se sentido realizado com sua conquista.

A corrida foi determinada pelo melhor preparo físico de Stoner, que mesmo sendo um piloto com estilo mais espetacular, cai bem menos do que seus maiores rivais, os espanhóis Lorenzo e Pedrosa. Se Dani Pedrosa ainda se recupera de sua sequencia de cirurgias, Lorenzo sofreu uma queda espetacular no último treino livre que, se não o impediu de conquistar a pole, o dixou bastante dolorido. Não restam dúvidas que o espanhol da Yamaha, piloto dominante no final de semana, sentiu a pressão exercida por Stoner no final, quando praticamente entregou a posição para o piloto da Honda, que com a vitória abriu vinte pontos sobre Lorenzo no campeonato.


Mais ao norte, a Indy começava sua série de corridas em ovais e com isso Will Power voltou a triunfar, mas teve Helio Castroneves em seu encalço nas voltas finais, mas o brasileiro, companheiro de equipe de Power na Penske, não fez nenhuma tentativa mais forte de ultrapassagem, talvez temendo repetir a barbeiragem de Long Beach, quando Helio estragou a corrida de ambos os pilotos da Penske. Mesmo com a vitória, Power não se aproximou muito de Franchitti na classificação do campeonato, pois o escocês chegou em terceiro após várias imtempéries durante a corrida. Essa é a grande vantagem de Franchitti. Enquanto Power sofre nos ovais, o piloto da Chip Ganassi sempre marca bons pontos em circuitos mistos. Não é por outro motivo que ele é o tricampeão da Indy!

Um comentário:

Ron Groo disse...

Ual... Laguna seca!