sábado, 9 de julho de 2011

Mais do mesmo

Com ou sem difusor, a Red Bull manteve sua invencibilidade em 2011 no quesito poles, só que desta vez foi Mark Webber que abrirá a primeira fila nesta domingo, tendo Sebastian Vettel ao seu lado. Por sinal, em nove corridas, o alemão tem um aproveitamento de 100% na primeira fila. É o bicampeonato se aproximando...

O confuso clima britânico transformou este primeiro final de semana sem o difusor soprado (ou não...) uma verdadeira incógnita. A chuva na sexta-feira e as pequenas pancadas de chuva na Classificação de hoje tornou difícil enxergar quem mais ganhou ou perdeu com essa mudança no meio do campeonato e que está trazendo tanta confusão e picuinha entre as grandes equipes. A Red Bull permaneceu na frente, mas com uma diferença pequena com relação a sua rival mais próxima, a Ferrari de Fernando Alonso. Queda da RBR? Subida da Ferrari? Difícil dizer, pois tanto Webber e Vettel podem não ter feito a volta perfeita, como Alonso pode ter tirado mais um coelho da cartola. Mas o fato é que a Red Bull não tem um ritmo de corrida tão espetacular quanto as suas demonstrações nas Classificações e com Alonso próximo, poderá haver surpresas. Massa fazia um bom final de semana até aqui, mas como o sr. Sandoval Quaresma, da Escolinha do Professor Raimundo, na hora mais importante, tomou seis décimos de Alonso.


A McLaren teve um desempenho pífio, indo de encontro as reclamações de Button e Hamilton nos últimos dias, inclusive com Hamilton ficando numa péssima nona posição. Correndo em casa, os pilotos da McLaren tem muito a lamentar, como os veteranos Michael Schumacher e Rubens Barrichello, mais uma vez derrotados pelos seus companheiros de equipe. Para quem pensava que Pastor Maldonado é apenas um pay-driver, o venezuelano vem surpreendendo, assim como o novato-sensação Paul di Resta, que aproveitou as cirscunstâncias para colocar seu Force India na 6º posição. O escocês está andando muito em sua temporada de estréia. Claro que numa classificação confusa como a de hoje, surpresas ocorreram e Heikki Kovalainen colocou seu Lotus no Q2 e ficou apenas 1s atrás da decadente Renault do igualmente decadente Nick Heidfeld. Daniel Ricciardo, para muitos o próximo Vettel na fábrica de jovens pilotos da Red Bull, não conseguiu sair da mediocricidade da Hispania e foi o último.


A corrida amanhã não tem previsão de chuva, por sinal, o mesmo se dizia da Classificação de hoje e a sessão foi o deus-nos-acuda que vimos. Se essas pequenas pancadas de chuva vierem amanhã, podemos sair da rotina rubro-tauriana de vitórias.

Nenhum comentário: