sábado, 23 de julho de 2011

A magia de Nürburgring



Nas famosas montanhas de Eifel, a chuva se faz presente e por isso os resultados normalmente surpreendem, mas em Nürburgring, não foi preciso precipitações para um resultado, no mínimo, curioso. A Red Bull ficar com a pole é a coisa mais normal de 2011 e não é surpresa a invencibilidade do time taurino nesse quesito, mas Sebastian Vettel fora da primeira fila é algo impressionante vide o que está acontecendo este ano na F1. Isso poderá indicar um declínio do alemão? Não. Ele está nervoso em casa? Provavelmente, não. Pode ser apenas a magia de Nürburgring.

Magia essa que fez ressurgir a McLaren nas mãos habilidosas de Lewis Hamilton, que pôs seu carro na primeira fila e, o que é mais interessante, muito próximo da pole de Mark Webber. Após a derrota na quinzena anterior para a Ferrari, era até esperado que fosse Fernando Alonso a se intrometer no meio dos dois Red Bulls, mas esse não foi o caso, mesmo com o espanhol permanecendo em sua eterna segunda fila, pressionando os pilotos da frente usando sua garra e talento. Normalidade ocorreu nas demais posições, com Massa levando seu meio segundo habitual de Alonso, Mercedes e Renault passando ao Q3, Maldonado dando pau em Barrichello e as equipes de sempre nas posições de sempre.

O tempo nublado e frio mostrou uma briga pela primeira posição interessante, ainda mais sabendo-se que McLaren e Ferrari se aproximam bastante da Red Bull em ritmo de corrida, mas a chuva pode dar as caras amanhã. E novamente a magia de Nürburgring pode nos proporcionar uma bela corrida.

Nenhum comentário: