sábado, 30 de julho de 2011

Foi difícil

Sebastian Vettel e a Red Bull ficarem com a pole não é nenhuma novidade em 2011, mas em Hungaroring, com um clima atipicamente frio, o alemão e o time dominante da temporada suaram para superar seus adversários pela primeira vez em muito tempo. Vettel mostrou seu talento e a prova de que a pole foi tirada no braço foi ele ter colocado seis décimos em cima de Mark Webber, que foi o último das equipes top-3.



Além do esforço de Vettel em garantir mais uma pole e manter a invencibilidade da Red Bull neste ano, outros fatos chamaram a atenção neste sábado, principalmente no que tange os segundo pilotos das equipes grandes. Além de Webber, chamou a atenção a forma como Button ficou próximo de Hamilton na Classificação e a vitória de Felipe Massa em cima de Alonso, a primeira desta temporada. O espanhol não fez um treino brilhante e Massa aproveitou sua última volta para deslocar Alonso para quinto, mas a Ferrari não tem tanto a comemorar, pois a McLaren se mostrou forte e foi a principal rival de Vettel hoje, mas Hamilton não melhorou em sua segunda volta e ficou para trás. No resto das posições, destaque para Sutil voltando a se sobressair na Force India, baixando um pouco a bola do novato Paul di Resta, Pérez indo ao Q3 e superando Kobayashi, a Renault cada vez pior e Sebastien Buemi cada vez mais próximo de perder seu lugar na Toro Rosso.


A corrida amanhã tende a ser equilibrada, mas com a tradicional falta de ultrapassagens que sempre caracterizou as corridas na Hungria. McLaren e Ferrari já está no mesmo nível da Red Bull em termos de Classificação, e como as duas tradicionais equipes já estavam muito bem em ritmo de corrida, Vettel tende a sofrer durante a prova, que pelos resultados nos treinos livres, tende a ter muitas paradas.

Nenhum comentário: