segunda-feira, 30 de junho de 2014

Corridas clandestinas

Tenho uma teoria de que durante Copas do Mundo, fossem realizadas o mínimo do mínimo possível de eventos esportivos. Sei que é clichê, mas todos os olhos estão vidrados no país sede Copa, sendo que nesse caso é no Brasil, com o agravante de esta Copa estar sendo a melhor dos últimos trinta, quiçá, quarenta anos. Ao menos dentro de campo.

Por isso, não foi nada inteligente a Indy programar uma rodada dupla em Houston bem no meio das oitavas-de-final. Aqui no Brasil a divulgação foi nula e nem adianta reclamar do 'império do futebol' por essas bandas. Com o Brasil ainda se recuperando do sufoco do jogo contra o Chile e querendo saber seu adversário na próxima sexta-feira aqui na terrinha, quem acha que Band ou Bandsports fosse passar a prova da Indy ao vivo nesse mesmo momento é muito inocente. Mesmo a corrida passando em VT de noite, dei mais atenção ao rescaldo do dia. Copa do Mundo acontece de quatro em quatro anos e, queiram ou não, é o maior espetáculo esportivo do planeta. Por isso, pouco posso falar das duas corridas da Indy. Pelo o que li e o pouco que eu vi, Will Power e Helio Castroneves começaram a sofrer a coceirinha que sempre os fazem amarelas na hora 'H'. Ambos tiveram chances de marcar bons pontos, principalmente na segunda corrida, mas vacilaram feio. Castroneves ainda deu uma de Pastor Maldonado, quando não viu Sebastien Bourdais e acertou o francês em cheio, mas preferiu culpar Bourdais pelo o seu abandono. Acho que Helio não deve gostar muito de física, mas tem uma lei falando que dois corpos não ocupam o mesmo espaço ao mesmo tempo...

Huertas venceu a corrida no sábado num pódio inteiramente colombiano, com Simon Pagenaud triunfando com tranquilidade no domingo. O francês faz tempo que mostra talento e já chama a atenção do trio de ferro da categoria (Penske, Ganassi e Andretti). Mesmo numa equipe pequena, Pagenaud está em quarto lugar no campeonato, poucos pontos atrás do vice Castroneves e do terceiro colocado, o vencedor das 500 Milhas Ryan Hunter-Reay, que ainda não saiu da ressaca da vitória em Indiana. Power continua na liderança mesmo com o final de semana ruim. Contudo, tomara que a Indy tenha mais cuidado com seu calendário para não termos outras corridas fantasmas como a desse final de semana.

Nenhum comentário: