sexta-feira, 30 de março de 2007

O velho Rubens de sempre...

Rubinho vem se tornando a cada dia que passa uma pessoa rancorosa e chata. Pois reclamão ele foi a vida inteira. Na verdade estou ancioso que a revista F1 Racing apareça nas bancas de Fortaleza logo para poder ler a entrevista dele. No site Grande Premio li algumas partes e fiquei impressionado com suas declarações. Impressionado negativamente.

Primeiro ele falou que não se acha pior que Schumacher. Bom, se ele achasse isso, ele estava perdido, mas os números e seis anos juntos com o alemão na Ferrari mostram o contrário. Depois disse que, em condições iguais, poderia ser Campeão Mundial em cima do Schumacher. Como eu sempre digo, aí eu paro!

Quando as pessoas chamam Rubinho de chorão, ele ainda acha ruim, mas é o próprio Rubinho que dá munição para as pessoas tirar sarro da cara dele. Essa história de tratamento diferenciado foi cantado em verso e prosa pelo Barrichello em todos os anos de Ferrari. Vendo de fora, o que acontecia era o seguinte: Barrichello e Schumacher chegavam com duas soluções diferentes e a equipe seguia a receita do alemão. Contudo, se eu fosse Ross Brawn e tivesse em mãos uma idéia de um super-campeão e outro de "um brasileirinho contra esse mundo todo", claro que eu ficaria com a primeira opção. E assim foi.

Barrichello nunca tentou se adaptar ao estilo Schumacher e isso foi extremamente prejudicial a ele. Porém, o pior foi suas declarações. Ele sempre dizia que o tratamento dentro da equipe era diferente e isso dava margem a inúmeras teorias conspiratórias, mas a Ferrari nunca negou equipamento ao brasileiro e ainda lhe deu nove vitórias e dois vice campeonatos.

Hoje, praticamente um ex-piloto em atividade, Rubinho chora por um título que ele mesmo disse que ia ganhar e não ganhou e nunca irá ganhar, apesar do mesmo dizer que ainda vai ganhar. Suas declarações (ainda não vi todas) mostram muita dor de cotovelo e de uma pessoa que não sabe perder e ver outro cara, na mesma equipe, vencer e ficar com todas as glórias é demais para um piloto que tinha tudo para ser e não foi e nunca será. Coitado do Rubinho...

Nenhum comentário: