terça-feira, 29 de maio de 2007

Figura(Mon): McLaren

Parece que a McLaren resolveu homenagear os vinte anos da primeira vitória de Ayrton Senna e dominou a corrida em Mônaco da mesma maneira que o brasileiro fazia nos tempos áureos da parceria entre a equipe inglesa e o brasileiro. Estava claro que o menor entre-eixos da McLaren seria uma vantagem no travado circuito de rua monagasco, mas a maneira como a McLaren dominou chegou as raias da humilhação!

Alonso e Hamilton lideraram todos os treinos livres da sexta-feira e só mesmo a chuva poderia atrapalhar a equipe prateada. E como só choveu no treino livre de sábado, a McLaren continuou dominando a seu bel-prazer na Classificação, com Alonso na frente de Hamilton por muito pouco. Com a dobradinha no grid garantida, Ron Dennis só se preocupou com a primeira curva e Hamilton fez o favor de fechar Massa enquando Alonso contornava tranquilamente a Saint-Devote. A partir daí, Alonso e Hamilton deram um tchauzinho para Massa e andaram em média 1s mais rápido do que o brasileiro, só tendo o trabalho de ultrapassar retardatários, realizar seus pit-stops e não errarem. Mesmo com a polêmica da troca de estratégia de Hamilton para favorecer Alonso, o domínio da McLaren foi evidente e o único carro na mesma volta era a Ferrari de Massa. E mesmo assim, com mais de um minuto de desvantagem!

Nem nos melhores sonhos de Ron Dennis e sua trupe, eles poderiam imaginar ter seus dois pilotos empatados na ponta do campeonato e com vinte pontos de vantagem no Mundial de Construtores antes da metade do campeonato. Agora só resta saber se esse massacre visto em Mônaco é apenas passageiro ou será algo rotineiro daqui para frente.

Nenhum comentário: