terça-feira, 17 de março de 2009

Ridículo!

Venho fazendo uma auto-crítica já fez algum tempo e percebo que me distancio cada vez mais da F1. Mesmo a espetacular temporada 2008 não me empolgou como me empolgaria em outros anos. Percebo que leio e acompanho cada vez mais futebol e o Ceará, meu time de coração. A razão para isso, no entanto, não tem nada a ver com a melhora do futebol em si ou do Ceará, mas sim da deterioração contínua da F1. Ano passado foi sensacional, mas algumas decisões me deixaram frustrado, como as punições a Hamilton em Spa e em Suzuka. Desde 2002 a F1 sempre muda para pior e hoje foi anunciado a pior de suas decisões. A mudança radical nos carros e o fim dos testes não chegou ao nível da idiotice da decisão de hoje. Ter mais vitórias ser o campeão? Fala isso para o pessoal da Red Bull, que terá duas equipes e não terá nada a mostrar no final do ano? E a Toyota e a Renault, sempre tendo que mostrar resultados para se manter na F1? O que elas mostrarão para os seus acionistas? Hoje em dia, levar um carro de F1 para o outro lado da esquina custa caro e nove equipes saírem dos circuitos de mãos abanando chegar a ser uma aberração. O campeonato tem a possibilidade, mesmo que remota, de chegar a sua segunda metade com o campeão definido e não é isso que a dupla Max-Bernie gostaria de ver. Ao contrário de muitos, elogio bastante o que Bernie fez, mas sua proposta boboca foi um verdadeiro tiro no pé do seu castelo. Amo e continuarei gostando de F1. Não perderei uma única corrida nesta temporada, se Deus quiser. Mas fico com a sensação cada vez maior de que essa paixão está se esvaindo por causa dos gerentes da F1. Dá até para dizer que esse blog é a única forma de me manter ligado mais próximo a F1 e por respeito a vocês, que vem aqui e comentam ou apenas visitam, nem passa na minha cabeça em fecha-lo, mas falar da F1 atual chegar a ser um saco e por isso falarei mais da F1 de ontem. Está chato demais! É muita coisa ruim acontecendo ao mesmo tempo numa coisa que me dedicava de corpo e alma, mesmo quando não há tempo como agora. A F1 de ontem poderia ter seus defeitos, mas não vemos tanta idiotice como agora. Apesar do Ceará ter levado de quatro no domingo, tenho a esperança, quase certeza, de que estamos evoluindo e vamos melhorar. Ao contrário da F1...

2 comentários:

Marcos Antonio disse...

Realmente é difícil, a F1 está indo pra um caminho que eu espero que tenha volta, mas não sei não enquanto Bernie-Max estiverem no poder...E Realmente o Ceará está melhor, pelo o menos o primeiro turno foi do Vozão, mas o segundo tá meio difícil!rs

Ron Groo disse...

O Titulo resume tudo...