sábado, 13 de março de 2010

Cheirinho de fiasco


Lá no trabalho, o pessoal vivia me perguntando sobre a pista de rua em São Paulo, que ela parecia muito legal e tal, mas sempre tinha uma resposta na ponta da língua. A reta do sambodrómo poderia causar problemas, pois ao menos pela TV, parecia muito lisa e como poderia chover, aquilo poderia se tornar um verdadeiro sabão! Pois bem, nem precisou a chuva dar as caras em São Paulo para que a reta da passarela do samba fizesse com que os carros literalmente sambassem e o que vimos hoje chegou a ser ridículo.

Os pilotos simplesmente tinham que domar seus carros pela traiçoeira reta, que escorregava como uma manteiga e fazia com que os pilotos rodassem no meio da reta. A gritaria foi geral e como resultado uma gambiarra de emergência terá que ser feita durante a noite para que a corrida e a classificação seja realizada com alguma normalidade amanhã. Isso sem contar as terríveis ondulações na reta da marginal, que faz com que os carros pulem excessivamente.

Enquanto isso, a Bandeirantes preferiu mostrar uma imagem diferente a todos nós, querendo minimizar as cenas ridículas em que a TV restransmitia de forma terrível para todo mundo. Foi um show de câmeras on-board e poucas informações na tela, onde até mesmo Luciano do Valle parecia mais perdido do que o normal, mas ao menos ele foi coerente. Há vários anos na categoria, Ryan Briscoe continuou sendo chamado pelo veterano narrador de Bryan Riscoe...

De resto, esse início de temporada na Indy tem os mesmo pilotos dominando as primeiras posições, vários estreantes desconhecidos ou renegados de categorias européias e várias mulheres correndo. Bia Figueiredo, coitada, só está chamando a atenção mesmo por ser mulher e bonita, algo bem parecido com a versão feminina de Bryan Herta, a Danica Patrick. Se existisse uma versão para a F-Indy do site 'f1rejects', a primeira que eu colocaria era a Milka Duno. É impressionante como ela é ruim e ninguém avisou a ela disso. Com carros iguais para todos, Duno conseguiu desempenho da Hispania de um desesperado Karun Chandhok nos treinos de hoje. Ao menos a novata Simona de Silvestro parece andar bem.

Espero que a corrida aconteça sem muitos problemas, mas pelo o que vimos até agora, isso dificilmente acontecerá.

Um comentário:

Ron Groo disse...

E no fim foi uma grande corrida. Melhor até que o GP da F1.