sábado, 24 de março de 2012

Cadê a chuva?


A diferença de tempo não foi grande coisa, mas a dobradinha da McLaren mostra o quão o time prateado está à frente neste início de temporada 2012 na F1. E como havia acontecido em Melbourne, Lewis Hamilton ficou à frente de Jenson Button e como aconteceu na Austrália, não será nenhuma surpresa ver os ingleses trocando de lugar durante a prova, seja na largada, seja durante as paradas de boxe. O calor malaio será decisivo e o melhor trato com a borracha de Button poderá fazer a diferença.

Em termos de Classificação, a Red Bull não é mais a mesma e nem mesmo Vettel, que bateu o recorde de poles numa mesma temporada em 2011, não parece ser o mesmo, derrotado mais uma vez por Webber, enquanto a Mercedes, liderado por Michael Schumacher, se mostra a segunda força em termos de Classificação, apesar de que em ritmo de corrida, os alemães caíram demais na Austrália. Falando em campeão retornado, Kimi Raikkonen já vem mostrando um bom desempenho em sua volta e foi mais rápido do que Gosjean e foi o quinto mais rápido, marcando o mesmo tempo de Webber, mas largará cinco posições atrasado por ter trocado o câmbio. Após ser chamado de inútil durante a semana pela imprensa italiana, Felipe Massa viu Alonso passar ao Q3 de forma milagrosa, mas o espanhol não largará tão à frente assim. Massa pode estar indo muito mal e pelo andar da carruagem, seu contrato não será mesmo renovado, mas a crise maior está mesmo no carro da Ferrari.

Era esperado chuva em todo o final de semana na Malásia, mas até agora todas as sessões foram realizadas debaixo de sol fortíssimo, o que poderá causar vários pit-stops, mas nunca devemos descartar a chuva por completo.

Nenhum comentário: