segunda-feira, 5 de março de 2012

MR 01

Todos falam da Hispania como a pior equipe da F1 atual, mas sempre nos esquecemos da Marussia, que um dia foi Virgin, mas quando Richard Branson percebeu que a sorte da Brawn em 2009 só acontece uma vez na vida, tirou o time de campo. A equipe foi vendida para a montadora russa Marussia, do qual poucos ouviram falar, mas nem o fato de ter mais dinheiro fez a equipe deixar de passar por problemas.

O time russo não fez um único quilometro com o novo carro, tanto que lançou o carro exatamente um dia depois do fim dos teste de pré-temporada, e com um jovem novato ao volante, as coisas tendem a ser complicadas novamente para o time de John Booth. Timo Glock é o pequeno toque de qualidade, já que o alemão tem experiência e algum talento para fazer algo a mais pelo time, enquanto Charles Pic, o terceiro francês na F1 em 2012, é uma incógnita, pois nunca fez nada demais nas categorias de base e tem como único chamariz ser protegido de Olivier Panis.

A parceria com a McLaren pode ter influenciado o carro não ter o feio degrau das demais equipes, mas o fato de não conseguir sair da briga com a Hispania (ou HRT) na briga pela penúltima fila pode fazer da Marussia mais um time com chances de entrar em extinção.

Nenhum comentário: