sábado, 17 de março de 2012

Primeira impressão

Vou falar dos treinos baseado apenas nos resultados, pois me esqueci de me acordar cedo e ver os treinos no SporTV, mas isso não vem ao caso agora. Desde os primeiros treinos ficou claro que a preocupação ferrarista nos testes na Espanha era mais real do que imaginávamos e a primeira Classificação foi extremamente preocupante. Desde que a Classificação dos treinos se tornou trifásica, não me lembro da Ferrari ter ficado de fora com seus dois carros do Q3 em condições normais de pista. Pois isso aconteceu hoje. A Ferrari tem se mostrado um carro muito nervoso e desequilibrado, a ponto dos dois pilotos rossos terem rodado durante o final de semana. E a temporada não começou nada bem para Massa, pois mesmo Alonso tendo rodado durante o Q2 e completado menos voltas, o brasileiro tomou 1s no quengo, mostrando que a diferença para o espanhol está crescendo, ao invés de diminuir.

Quem começou bem foi a McLaren, com sua dupla de pilotos marcando a dobradinha com Hamilton à frente, sendo que no ano passado isso aconteceu várias vezes e Button acabou na frente. À conferir esta madrugada. O surpreendente foi quem estava ao lado dos dois pilotos da McLaren. Enchotado pela mesma Renault (agora Lotus) no final de 2009, Romain Grosjean reestreava na F1 sobscurecido pelo retorno de Kimi Raikkonen, mas o jovem francês colocou seu carro em terceiro, enquanto Kimi amargava o vexame de ter sido o fona do Q1, fazendo companhia as habituais equipes pequenas, mesmo a Caterham (antiga Lotus) estando cada vez mais próxima das demais.

A Red Bull, que sempre andava mal na sexta-feira para dominar o resto do final de semana, pode estar armando para fazer isso só no domingo, pois o time taurino foi discreto também no sábado e ficaram em quinto e sexto, com Webber à frente de Vettel, que chegou a rodar no terceiro treino livre. Queda da Red Bull e Vettel? À conferir nesta madrugada. A Mercedes mostrou que deu mesmo um passo à frente e quem se aproveitou disso foi Schumacher, ficando à frente de Rosberg, mas essa briga promete muito ao longo do ano. O dia não foi mesmo dos brasileiros, pois Pastor Maldonado conseguiu um ótimo oitavo lugar, figurando como o melhor das equipes intermediárias no grid, enquanto Bruno Senna, que se destacava justamente nos treinos, teve que amargar um decepcionante 14º lugar. 

Desfeitas algumas dúvidas, resta-nos saber se essa cara será a F1 2012 ou foi apenas o circuito urbano e específico de Melbourne que causou tantas surpresas boas e decepções enormes. Como dito anteriormente, veremos nessa madrugada!

Um comentário:

Ron Groo disse...

Não só do belo carro, mas de um piloto que está indo muito bem...