sexta-feira, 23 de março de 2012

De luto

Esse final de semana terá o Grande Prêmio da Malásia, Clássico-Rei e estréia da F-Indy em 2012, além da Stock. Um final de semana perfeito para quem gosta de corridas e este blog estaria funcionando alegremente a todo vapor à base dos temas acima, mas a notícia de hoje à tarde passa por cima de qualquer alegria.

Cresci assistindo a Escolinha do Professor Raimundo e do Chico City, este, mais vagamente. Morria de rir de todos os personagens de Chico Anísio, principalmente o Nazareno, com sua mulher feia e a empregada gostosa. "Isso não é uma mulher, isso é a voz do Nelson Piquet!" Porém, tenho com mais carinho as passagens da famosa Escolinha. Rolando Lero, Aldemar Vigário, João Canabrava, Dona Cacilda... Todos regidos pelo professor Raimundo Nonato, que sempre reclamava do seu salário para aguentar tanta presepada.

Hoje, morreu Chico Anísio. Mesmo doente e passando dos 80 anos, a gente nunca espera que ele morra. Mas hoje chegou seu dia. Fica a sensação de ter morrido uma parte da minha infância, do meu pai rindo, minha mãe rindo e eu também, na frente da TV. Triste, como se houvesse morrido uma pessoa próxima. O que importa é que seu legado de humor nunca morra e que nos lembramos sempre do mestre que foi esse cearense, cujo pai foi presidente do Ceará Sporting Club, clube para qual torço descaradamente, e que ele esteja em paz, fazendo que o céu tenho muito mais humor.

Nenhum comentário: