quinta-feira, 26 de julho de 2012

Caroneiro

Hoje é difícil disso acontecer e acho que é até proibido, por motivos de segurança, no qual concordo plenamente. Ficam em pendurado em cima do carro depois das corridas, com o piloto se apoiando aonde dá, é passagem para a tragédia que, pelo menos na F1, nunca aconteceu. Há 25 anos atrás, Nelson Piquet vencia pela primeira vez em 1987, ano em que se sagraria tricampeão e que, mesmo mais lento do que Mansell, soube se aproveitar da fraqueza mental do inglês e o superou, já que o Williams-Honda tinha o melhor carro daquela temporada. Hockenheim e suas enormes retas era pródiga em destruir motores e por isso apenas seis carros receberam a bandeirada 25 anos atrás. Piquet não teve dificuldades em vencer, pois seus dois maiores rivais naquele dia, Mansell e Prost, tiveram seus respectivos motores quebrados. Para se ter ideia como foi complicado naquele dia quente em Hockenheim, Stefan Johansson chegou em segundo com o pneu furado e Senna completou o pódio mesmo enfrentando seríssimos problemas na suspensão ativa da Lotus. Enquanto comemorava sua vitória, Piquet parou seu Williams e deu uma caroninha à Prost, que ainda se lamentava o abandono após a Porsche ter feito um motor especial para a sua última corrida em casa. Cena história...

Um comentário:

ALFA Brazilian Miniatures disse...

olá, sim... a FIA proibiu. Creio que o último protagonista de uma carona foi o Alesi e uma Benetton...em 95... Acho que 'a carona' mais histórica foi Senna na Willians de Mansell.

abraço