domingo, 15 de julho de 2012

A volta de Lorenzo

O fato da transmissão da TV ter mostrado vários replays da largada bem no meio da corrida mostra bem o quão chata foi a corrida em Mugello da MotoGP. Apesar da tentativa da Dorna em melhorar o espetáculo ao encher o grid com motos CRT, bem mais lentas que as protótipos, as corridas da MotoGP em 2012 estão deixando muito a desejar e com um campeonato que se encaminha facilmente para as mãos de Jorge Lorenzo, vencedor inconteste de hoje, ao contrário da F1, a MotoGP não vive um ano muito positivo em 2012.

Porém, Jorge Lorenzo e a Yamaha nada tem a ver com os problemas gerais da MotoGP e venceram com extrema tranquilidade no bonito e veloz circuito italiano de Mugello. Mesmo largando em segundo, Lorenzo esperou apenas a primeira curva para deixar seu eterno rival Daniel Pedrosa para trás e liderar até a bandeirada, disparando novamente no campeonato de pilotos. Lorenzo foi um verdadeiro relógio em Mugello e como os pneus foram um problema, o espanhol da Yamaha ainda se deu o luxo de diminuir o ritmo e dar tchauzinhos na última volta. A vitória de Lorenzo o coloca cada vez mais próximo do seu segundo título mundial da MotoGP. Dani Pedrosa chegou a ser ultrapassado por Andrea Doviziozo ainda na primeira volta, mas nem se tivesse ficado à frente do italiano, o espanhol da Honda teria ritmo para acompanhar Lorenzo, mas Pedrosa, com o contrato renovado por mais dois anos, experimente a partir de agora o status de piloto número um da Honda.

Casey Stoner fez uma corrida para esquecer em Mugello, onde não conseguiu acompanhar seus rivais espanhóis, largou mal e ainda saiu da pista, terminando a corrida apenas em oitavo. Desde que anunciou sua aposentadoria precoce, Stoner mais reclama do que corre, tornando-se um piloto tenso, como na trombada em que deu em Álvaro Bautista para realizar uma ultrapassagem. Andrea Doviziozo completou o pódio mais uma vez e foi a estrela em casa, mesmo com a melhor corrida da Ducati e de Valentino Rossi no seco este ano. Dovi está cada dia mais próximo de ser companheiro de equipe de Lorenzo em 2013, já que Spies fez outra corrida medonha, onde passou boa parte da corrida atrás da CRT (!) de Randy de Puniet.

A MotoGP segue para Laguna Seca, a pista mais espetacular do calendário, mas as corridas deste ano estão longe de serem espetaculares, mas Jorge Lorenzo, mais líder do que nunca, não tem nada do que reclamar.

Nenhum comentário: