sábado, 28 de julho de 2012

Reação tardia

Que a McLaren faz grandes carros, isso não é segredo para ninguém. Os títulos falam por si só. Porém, nos últimos anos a equipe comandada por Martin Whitmarsh vem se destacando também por ter altos e baixos durante uma mesma temporada, com momentos ruins a ponto de pontuar com dificuldades e outros de domínio, como o de Lewis Hamilton na Classificação de hoje. Não faz muito tempo que Hamilton e Jenson Button pontuaram a duras penas em Silverstone, mas desde Hockenheim, como por encanto (na verdade, por causa de atualizações do carro), o time vem melhorando de rendimento e num circuito curto e travado como o de Hungaroring, o time prateado, capitaneado por Hamilton, vem dominando.

A Classificação húngara trouxe algumas surpresas que podem afetar o campeonato. Outro ponto de referência que tem a ver com Silverstone se abate sobre Mark Webber. Desde a vitória acachapante na Inglaterra e que o fez subir para o vice-campeonato, Webber entrou numa espiral negativa a ponto de não conseguir tempo para o Q3 e ter que largar, num circuito de poucos pontos de ultrapassagem, em 11º. Menos mal para o australiano que num circuito onde o downforce é tudo, a Ferrari se deu mal e Alonso largará apenas em sexto, com Massa logo atrás. Isso apenas realça o quão Fernando está levando a Ferrari nas costas em 2012. Hamilton conseguiu a pole como e quando quis. O inglês terá ao lado Romain Grosjean, outro que adora altos e baixos, com Vettel em terceiro. O alemão foi outro que tirou tudo e mais um pouco de seu carro.

O domínio de Hamilton pode ser tardio, pois está muito atrás no campeonato e brigar pelo título, só se algo de muito extraordinário ocorrer com Alonso, Webber e Vettel. Porém, há previsão de chuva amanhã (como tem chovido em Budapeste nos últimos anos. No passado, essa corrida era sinônimo de pista seca!) e tudo pode se embaralhar, mas pela forma como guiou, Hamilton é favorito amanhã. No seco.  

Nenhum comentário: