terça-feira, 6 de março de 2007

Montoya parece ter entendido muito bem como funciona as coisas na NASCAR. Logo na sua primeira corrida em misto, o colombiano deixou bem claro como irá se portar na categoria do bate-bate e isso é até mesmo é uma forma de auto-defesa. Os pilotos da NASCAR são conhecidos por não tratarem bem seus novatos, ainda mais se ele são forasteiros ou de categorias de monoposto. O maior exemplo foi Robby Gordon, que saiu da Indy pra NASCAR e sofreu vários acidente "provocados" nas suas primeiras corridas.

Mas o colombiano mostrou logo as suas credenciais ao colocar Scott Pruett para fora da pista na disputa pela primeira posição nas últimas voltas da corrida da Busch Series no sábado, no velho circuito Hermanos Rodriguez. O detalhe é que Pruett era companheiro de equipe do Montoya e juntos, venceram as 24h de Daytona em janeiro!

Pruett ficou indignado, enquanto Montoya ficava com as glórias e conquistava assim sua primeira vitória na NASCAR, mesmo que seja numa categoria inferior e num circuito misto, seu habitat natural. A curto prazo, isso significa que Montoya tem tudo para ser um piloto a ser observado nos circuitos mistos da categoria. A médio prazo, Montoya deve conquistar um maior respeito com seus pares dentro da NASCAR. A longo prazo, bem... se Montoya não fizer logo um regime... ele está cada vez mais parecido com Tony Stewart, o piloto de ponta mais fora de forma da história. Comparem!





Nenhum comentário: