quarta-feira, 27 de maio de 2009

Figura (MON): Ferrari

A equipe de Maranello não deu o que podemos chamar de 'volta por cima', mas a Ferrari fez sua primeira prova realmente competitiva em 2009 e sem muitos erros, foi a grande 'novidade' em Mônaco. Apenas dois meses após ter fechado o pelotão no treino livre de sexta-feira no Bahrein, a Ferrari mostrou força nas ruas de Mônaco e ainda viu Raikkonen ressurgir após meses de letargia. O finlandês foi mais rápido do que Massa, algo que não acontecia a tempos, e ambos brigaram lá na frente, inclusive com Kimi perdendo a pole para Button nas casas dos milésimos de segundo. Raikkonen não largou bem, assim como Felipe, mas ambos não tiveram dificuldades de se imporem as demais equipes e ser a segunda força no domingo, já que alcançar a Brawn nesse momento beira ao impossível. Se nos treinos Raikkonen foi superior, Massa foi mais rápido em ritmo de corrida, mas não foi capaz de ultrapassar seu companheiro de equipe, no entanto, ambos andaram próximos a Barrichello e Kimi conseguiu o primeiro pódio da Ferrari nessa temporada que vem se revelando difícil e cheia de erros para a Ferrari, mas que desta vez, com um carro minimamente competitivo e sem erros, fez a Ferrari voltar ao lugar de antes. A briga pelas primeiras posições, algo que deve se repetir na Turquia, pista que os vermelhos sempre andam bem, principalmente com Massa.

Um comentário:

Henry disse...

JC,
Na verdade, o Massa não largou mal, o VETTEL literalmente jogou o carro pra cima dele, o que fez inclusive com que o Nico o passasse, mas ele, em seguida foi com tudo pra cima do Rosberg e recuperou a posição.

O fato é que a Ferrari ainda não está no nível da BrawnGP, mas, quem sabe o pacotão da Turquia equilibra as forças. O difícil é que o Ross também não para.

1abraço