domingo, 6 de maio de 2012

Sem emoção


No futuro, quando olharmos apenas para os resultados deste Grande Prêmio de Portugal, veremos que os três primeiros receberam a bandeirada com uma parca diferença de 2s, sugerindo uma briga acirrada pela liderança entre Casey Stoner, Jorge Lorenzo e Daniel Pedrosa. Contudo, a corrida foi decidida na segunda curva da primeira volta e esses três pilotos permaneceram nessas posições até o fim, sem mudanças ou uma briga mais acirrada. Claro que é sempre bom ver três pilotos de alto nível andar no limite por 28 voltas no seletivo circuito do Estoril, mas a corrida de hoje foi nada emocionante.

Stoner venceu pela segunda vez consecutiva e completou o ‘circuito’ do mundial, pois o circuito do Estoril era o único circuito onde ainda não havia vencido no atual calendário da MotoGP, mas o australiano quebrou esse pequeno tabu com sua pilotagem habitual, segurando a vibração na traseira da Honda no braço e controlando à pequena distância Jorge Lorenzo, que foi recheio do sanduíche da Honda, já que Daniel Pedrosa, que novamente largou melhor, ficou num discreto terceiro lugar. A chapa de Pedrosa, queridinho da Honda desde os 15 anos, começa a esquentar, pois as constantes boas atuações de Marc Márquez na Moto2 o credenciam a subir para a equipe da Honda em 2013 e como Stoner está fazendo a diferença, a vaga do espanhol pode estar correndo perigo. O resto dos 17 pilotos que largaram hoje é realmente o resto, com Andrea Doviziozo sendo o melhor deles, mas com alguns destaques positivos, como Valentino Rossi levando sua problemática Ducati ao sétimo lugar, e negativos, com outra péssima atuação de Ben Spies, que é outro que está com a batata assando, vide os bons resultados dos pilotos da Yamaha Tech 3.

Foi uma prova bem chatinha, mas colocou Casey Stoner novamente na liderança do campeonato, mas com Jorge Lorenzo, em sua luta solitária com a Yamaha, ficando apenas um ponto atrás do australiano e mostrando a bi-polarização deste campeonato da MotoGP.

Nenhum comentário: