sábado, 30 de junho de 2007

A dança da chuva

Corrida em Magny-Cours normalmente é sinal de corrida sem graça e normalmente quem larga na frente fica por lá mesmo até o final da corrida. Isso com tempo seco, pois com chuva a coisa muda de figura. Os torcedores de Felipe Massa devem estar torcendo que amanhã seja dia de sol forte e que as corridas modorrentas dos últimos anos se repitam. Para quem gosta de corrida, como eu, a torcida é que aconteça várias precipitações durante o dia francês e que a pista de Magny-Cours se despeça da F1 com uma corrida digna.

A Ferrari deu a volta por cima depois de três corridas seguidas muito decepcionantes. E como normalmente acontece quando a Ferrari tem um bom carro, Felipe Massa se sobressaiu frente aos demais e conquistou a quarta pole da temporada, chegando aos 50% neste quesito nesse ano. A Classificação foi bem agitada e as Ferraris tiveram que enfrentar somente a McLaren de Hamilton, já que Alonso teve o câmbio quebrado e irá largar em décimo. É outro que tá torcendo por chuva amanhã. Raikkonen perdeu mais uma chance de superar Massa, pois o finlandês vinha mais rápido que o brasileiro nos treinos livres, mas quando chegou o pega pra capar, Kimi deu pra trás e Massa está sorrindo de orelha a orelha uma hora dessa. Hamilton já pode contar com o luxo de correr pensando no campeonato, pois os dez pontos de vantagem em cima de Alonso devem aumentar neste domingo e como Massa está quase 20 atrás na Classificação do mundial, perder dois ou quatro pontos não será algo muito traumático para Lewis. Por sinal, se a Ferrari deixar Hamilton vencer amanhã, será muito difícil alguém segurar o inglês semana que vem em Silverstone.

No resto do pelotão a Renault parece já estar no mesmo nível da BMW, mas foi Kubica quem irá ocupar o quinto posto amanhã, à frente das Renaults. Heidfeld, com problemas nas costas, não contava com uma volta fulgurante do seu companheiro de equipe e amanhã quer... chuva! A Red Bull foi a grande decepção do pelotão intermediário e Webber conseguiu nada além do que uma décima quarta posição, enquanto Coulthard encostava seu carro com um defeito no câmbio. Atrás de Renault e BMW, vieram dois pilotos que vem carregando suas equipes nas costas: Rosberg(Williams) e Trulli(Toyota).

A Honda deu uma melhorada hoje, mas ficar em décimo segundo e décimo terceiro não é motivo de muita alegria para os nipônicos. Scott Speed vem mostrando bastante evolução na sua Toro Rosso e mais uma vez superou Liuzzi. E com muita vantagem! A Super Aguri parece ter caído do cavalo após as belas corridas de Sato e a Sypker continua onde está, em último. Amanhã, a expectativa é de uma corrida marcada pelo tempo. Se fizer sol, dificilmente Massa perde, mas se chover, a coisa será muito interessante.

Nenhum comentário: