quinta-feira, 19 de julho de 2007

Em péssimos lençóis

Será coinscidência a McLaren ter melhorado tanto o carro a partir do GP de Mônaco? E ter piorado tanto após os GPs na América do Norte? Quanto mais surgem notícias sobre o caso de espionagem envolvendo McLaren e Ferrari, mas a equipe de Ron Dennis vai se metendo numa encrenca nunca imaginada por nós, meros mortais. A novidade agora é que os promotores italianos suspeitam de que Stepney foi pago pela McLaren a dar o famoso dossiê a Mark Coughlan. Verdade? O futuro dirá, pelo menos eu espero. Mas colocando essa confusão numa ordem cronológica, vemos algumas coinscidências.

A subida da McLaren se deu em Monte Carlo, no final de maio e a entrega do dossiê à casa de Coughlan se deu no final de abril, ou seja, Coughlan teve vários segredos ferraristas durante um mês e teve, sendo muito maldoso(ou não?), tempo suficiente para incorporar esses segredos no MP4/22 de Alonso e Hamilton. A bomba estourou no começo de julho, às vésperas do GP da Inglaterra e de forma surpreendente a McLaren piorou e a Ferrari desandou a vencer corridas com Raikkonen. Mais uma vez: será somente coinscidência? Enquanto essas notícias pipocam quase todos os dias na imprensa especializada, Alonso já se prepara para uma possível punição à McLaren, o que pode acontecer confirmando todos os fatos que apareceram essa semana. Fernando teria uma cláusula em seu contrato em que sairia da McLaren sem pagar um tostão se sua imagem fosse arranhada por alguma ação da equipe prateada. Seria um caso de espionagem a arranhar a imagem de Alonso?

Essa pergunta se soma a vários respostas que esperamos que surgam ao longo dos próximos meses ou até semanas, mas a McLaren não parece imune a uma séria punição.

Nenhum comentário: