sábado, 14 de julho de 2007

Stoner irresistível!

No começo do ano todos diziam que a Ducati só andaria bem em circuitos com grandes retas como foi o caso em Dubai e na China. Estava claro que Rossi tirarria essa vantagem em circuitos travados, como foi o caso de Jerez. Porém, em poucos mais de três meses o mundo da velocidade muda com a mesma velocidade com que a Ducati cruza um retão e hoje a moto italiana anda bem em qualquer tipo de pista e como Casey Stoner está numa fase iluminada, o australiano irá largar na pole amanhã no travadíssimo circuito de Sachsenring, na Alemanha. Stoner não apenas fez a pole como também liderou todos os três treinos livres, mas a Classificação acabou sendo mais disputada do que o domínio de Stoner previa. Daniel Pedrosa ficou apenas 0.004s atrás do tempo de Stoner, enquanto Melandri completou a primeira fila 0.013s atrás do tempo da pole. Stoner ainda teve a felicidade de ver Rossi apenas na sexta posição, atrás ainda da cada vez mais surpreendente Kawasaki de Randy de Puniet e a Suzuki de John Hopkins. Diga-se de passagem, Hopkins irá de maia e cuia para a Kawasaki ano que vem. Capirossi, que deve sair da Ducati em 2008, irá largar em sétimo, mas apenas dois décimos mais lento que o seu companheiro de equipe, ficando logo à frente de Alex Barros, que ontem sofreu um sério acidente, mas nada sofreu. O destaque desta Classificação foi a proximidade dos tempos dos pilotos, pois não apenas a primeira fila foi muito apertada, mas todo o grid ficou separado em menos de 2s e o alemão Alex Hofmann ficou a menos de 1s, mas ele largará amanhã apenas em décimo sexto! Se serve de consolo para Rossi, Stoner ainda não venceu largando na pole e na corrida passada em Assen, Rossi saiu da décima primeira posição para uma vitória apoteótica.

Nas 250, a potência da Aprilia ficou um pouco escondida nas curvas de Sachsenring e o resultado é que os dois primeiros do grid amanhã não são da marca italiana, mas para surpresa geral a pole não ficou com o piloto da Honda Andrea Doviziozo, o segundo colocado. Na sua primeira temporada nas 250, Mika Kallio irá colocar sua KTM na posição de honra pela primeira vez nesta temporada, dando um alívio a uma temporada sofrível da marca austríaca. O líder disparado do campeonato Jorge Lorenzo irá apenas fechar a primeira fila, tendo ainda a sua frente Alex de Angelis. Álvaro Bautista não repetiu suas boas exibições e irá largar em nono, logo atrás do desastrado deste ano, Marco Simoncelli da Gilera. Mesmo largando em quarto, Lorenzo é o favorito para vencer, pois sua moto é muito superior as demais, mas Doviziozo deverá acompanhar de perto o marrento espanhol.

Já na categoria júnior, as 125, o Dick Vigarista Gabor Talmacsi confirmou seu bom desempenho nos treinos livres e ficou com a pole. Talmacsi irá tentar se recuperar da presepada que tentou fazer na reta de chegada em Assen, quinze dias atrás. E olha que foi apenas uma tentativa, pois se conseguisse, ele deveria ser expulso do Mundial de Motovelocidade. O azarado-mor Mattia Pasini irá largar em segundo ficando à frente do líder do campeonato Hector Faubel. A sensação inglesa Bradley Smith se recuperou bem da contusão que o tirou da corrida em Assen e colocou sua Honda em quarto, à frente de Lukas Pesek. O alemão (?) Sandro Cortese (eu sei, é estranho, mas com esse nome ele é alemão!) usou seu conhecimento da pista e irá largar em sexto. Como normalmente acontece, as 125 chega na prova de domingo sem favoritos, mas Talmacsi pode ser um nome a ser observado, assim como Pasini, que vem duma boa vontade.

Nenhum comentário: