sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Balanço dos testes


Em Valencia, uma segunda bateria de testes se realizou nesta pré-temporada da F1. Como disse Peter Sauber em sua coluna para um jornal suíço, a partir de agora ficará claro quem é quem em 2008, mesmo que vários resultados obtidos nesta semana e também em Jerez de la Frontera, semana passada, sejam ilusórios em alguns casos. E outros não.

Com certeza o melhor tempo obtido pela Ferrari no último dia indica um bom início ferrarista e pela diferença que pôs em Massa, o finlandês parece ter se adaptado melhor ao carro sem Controle de Tração, ao contrário do pé-de-chumbo do brasileiro. A McLaren começou bem, mas parece um degrau abaixo da Ferrari, mesmo com Kovalainen tendo ficado com o melhor tempo na quarta. Porém, foi o próprio finlandês que admitiu que a McLaren usava pouco combustível no tanque.

Na briga para quem será a terceira força, a Williams larga surpreendentemente na frente, à frente até mesmo da Renault de Alonso. A BMW vem decepcionando e pelo seu início claudicante, dificilmente repetirá a ótima temporada de 2007. Red Bull e Toyota continuam andando no mesmo pelotão que ocupavam ano passado, enquanto a Honda conseguiu ficar em últimos em todos os dias. E com o carro novo. Um péssimo indício para um 2008 que será decisivo para a equipe japonesa.

Contudo, tudo que falei acima pode mudar na próxima semana em Barcelona e eu virar um completo idiota quando a temporada começar em Melbourne. Mas como diria o Sr. Barriga, mas num episódio do Chapolin: Estamos aqui para isso!

3 comentários:

Speeder76 disse...

Acho que as coisas começam a se definir. E começo a pensar seriamente que a williams vai ser a grande surpresa do ano. Será que voltam às vitórias?

Speeder76 disse...

Para acrescentar: creio que já deves ter visto isto, mas convido-te na mesma para tu leres e eventualmente comentares.


http://continental-circus.blogspot.com/2008/01/i-still-remember.html

João Carlos Viana disse...

Tomara, sempre torci mto pela Williams!