segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

MP4-23


Vinte e quatro horas depois da maior rival mostrar seu carro ao mundo, a McLaren apresentou hoje seu novo carro, o MP4-23. Com uma briga tão intensa envolvendo McLaren e Ferrari na última temporada, as comparações foram inevitáveis. Assim como o inimigo vermelho, a McLaren tem poucas mudanças visuais significativas e a bela pintura cromada com detalhes em vermelho permaneceu. Se no ano passado uma festa grandiosa em Valência marcou a apresentação do então novo piloto Fernando Alonso, esse ano uma festinha mais simples marcou a apresentação de Heikki Kovalainen e o novo carro.

O finlandês, por sinal, já deve estar se preparando para enfrentar uma prefência absurda da equipe com seu companheiro de box. A apresentação do novo carro da McLaren "coinscidiu" com o aniversário de 23 anos de Lewis Hamilton e como o modelo se chama MP4-23, o número do inglês em 2008 será o... 23! Fofo, não? Coitado do Kovalainen...

Outra comparação com a Ferrari foi no quesito entre-eixos. Se em 2007 McLaren e Ferrari representavam os extremos na distância entre eixo dianteiro e traseiro, nesse ano elas se aproximaram bastante. Se ano passado a McLaren tinha o menor entre-eixos, esse ano deverá ser um dos maiores, o contrário acontecendo na equipe italiana. Isso modificará o comportamento dos carros das duas equipes grandes da atualidade em diferentes circuitos, dependendo se a pista tiver curvas lentas ou rápidas.

Depois de tantos escandâlos e intrigas em 2007, tudo que a McLaren quer em 2008 é paz e tranqüilidade para poder quebrar um jejum de dez anos sem títulos. Com uma dupla de pilotos bem inexperiente, mas de qualidade comprovada, a McLaren irá para 2008 muito forte, mas com muitas dúvidas acerca de sua competitividade.

Nenhum comentário: