segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

FW30


Sem muito dinheiro para investir, sem vencer a três anos e sem conquistar um título a onze, a Williams resolveu inovar na apresentação do seu novo carro. Ou melhor dizendo, não apresentar. O novo carro da equipe do Tio Frank foi mostrado debaixo de uma forte neblina em Valencia, na abertura da segunda sessão de testes coletivos para a temporada de 2008, que se aproxima cada vez mais (Graças a Deus!).

A Williams, que irá comemorar várias marcas em 2008, tentará voltar a freqüentar os pódios com mais assiduidade neste ano, ao contrário do pódio circunstancial conquistado por Wurz no Canadá esse ano. Nico Rosberg ficará mais um ano na Williams, apesar da forte pressão exercida pelas demais equipe em cima do jovem alemão, e já cobrou da equipe um carro bom, que o possibilite um ano ainda mais competitivo. O segundo piloto será Kazuki Nakajima, em clara imposição da Toyota e a montadora japonesa pode ser a tábua de salvação da Williams.

Está mais do que na cara que uma equipe não é campeã na F1 sem uma grande montadora por trás e se a Williams quiser voltar aos seus anos de ouro, terá que se curvar a uma montadora e esta pode ser a Toyota, principalmente se a equipe da gigante japonesa repetir os resultados medíocres das últimas temporadas. Por enquanto, tudo que a Williams quer é manter a posição atual de brigar para ser a melhor do resto.

Nenhum comentário: