Continuando a série de apresentações dos carros 2008, hoje foi a vez da BMW, terceira força em 2007, mostrar suas armas para o campeonato deste ano, que praticamente se iniciou nesta segunda-feira, com o inícios dos testes em Jerez com dez das onze equipes em ação. Claro que a única que ficou de fora foi a BMW, que estava ocupada em mostrar seu novo carro em Munique, sede da marca bávara. Assim como as três primeiras apresentações deste ano, a BMW foi rápida, direta e discreta. Apenas um link na internet e os dois pilotos titulares, o chefe de equipe e o diretor-técnico falando o que esperavam para 2008.
Como era de se esperar, o quarteto Theissen-Rampf-Heidfeld-Kubica expeliram otimismo, dizendo que o novo modelo "é a evolução do carro 2007" e "esperam que a primeira vitória aconteça neste ano". Porém, a equipe alemã será uma das escuderias mais pressionadas neste ano, pois depois da ótima temporada em 2007, tudo que se espera da BMW será uma vitória, mas este passo sempre é o mais difícil e será ainda mais neste ano, com McLaren e Ferrari ainda um degrau à frente de todos, e Alonso na Renault, o que será um upgrade na equipe francesa. Falando em Alonso, Heidfeld e Kubica ainda sofrem com a sombra do espanhol, que não esconde que quer ir para a Ferrari ou BMW em 2009. O carro está muito parecido com o modelo 2007 e como explicou o diretor-técnico Willy Rampf, as maiores alterações estão na parte de dentro da carenagem do F1.08. De fora, duas mudanças se destacam. A primeira é a BMW aderindo ao projeto ferrarista de calotas em suas rodas. A segunda é asa dianteira, mais afilada e com três lâminas bem destacadas.
Competência a BMW tem, além de investimento e pessoal. Os pilotos não serão problemas para a equipe bávara. Resta saber se eles darão mais um passo, talvez o mais difícil até agora, em direção a primeira vitória em 2008.
Como era de se esperar, o quarteto Theissen-Rampf-Heidfeld-Kubica expeliram otimismo, dizendo que o novo modelo "é a evolução do carro 2007" e "esperam que a primeira vitória aconteça neste ano". Porém, a equipe alemã será uma das escuderias mais pressionadas neste ano, pois depois da ótima temporada em 2007, tudo que se espera da BMW será uma vitória, mas este passo sempre é o mais difícil e será ainda mais neste ano, com McLaren e Ferrari ainda um degrau à frente de todos, e Alonso na Renault, o que será um upgrade na equipe francesa. Falando em Alonso, Heidfeld e Kubica ainda sofrem com a sombra do espanhol, que não esconde que quer ir para a Ferrari ou BMW em 2009. O carro está muito parecido com o modelo 2007 e como explicou o diretor-técnico Willy Rampf, as maiores alterações estão na parte de dentro da carenagem do F1.08. De fora, duas mudanças se destacam. A primeira é a BMW aderindo ao projeto ferrarista de calotas em suas rodas. A segunda é asa dianteira, mais afilada e com três lâminas bem destacadas.
Competência a BMW tem, além de investimento e pessoal. Os pilotos não serão problemas para a equipe bávara. Resta saber se eles darão mais um passo, talvez o mais difícil até agora, em direção a primeira vitória em 2008.
Nenhum comentário:
Postar um comentário