quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

RA108


A equipe Honda terá uma das tarefas mais fáceis entre os seus pares no Mundial de Construtores de 2008. Afinal, ser pior do que 2007 é basicamente impossível. Ou seja, o que a Honda fizer neste ano será lucro em comparação ao ano passado. Com suporte financeiro suficiente para superar o fiasco do ano passado, técnicos capacitados como o recém-chegada Ross Brawn e pilotos com vitórias no currículo, a Honda deve melhorar alguma coisa para a temporada que se inicia em março. (Passa, tempo, passa!)

Porém, e sempre haverá um porém, os primeiros resultados do novo modelo não foram nada animadores, ficando na última posição em todos os dias. É difícil fazer uma conclusão sobre o futuro próximo da equipe japonesa baseado apenas em testes, mas é bom a equipe de Jenson Button e Rubens Barrichelo abrir o olho. O carro em si teve mudanças significantes na asa dianteira, muito diferente das demais equipe que já mostraram seus novos modelos para 2008. Outro ponto bem visível que mudou foi a cor, agora bem mais bonita do que a pintura anterior.

Antes de acabar esse post, vale a pena comentar as declarações de Barrichello na apresentação do seu décimo sexto carro de F1. Tudo bem em alguém ter ambições e querer ser alguém na vida, mas sempre tem que haver bom-senso. "Nunca imaginei que seria o piloto com mais tempo na história da F-1. Isso é algo que eu tenho orgulho, mas eu ainda tenho um sonho, e acho que posso realizá-lo. Eu disse a mim mesmo: 'Sim, eu realmente quero ser campeão do mundo e vou trabalhar para isso'", declarou o brasileiro ontem. Pensar em ser campeão do mundo numa altura dessa da carreira chega a parecer brincadeira. Depois de passar anos e anos na Ferrari no melhor momento da história da equipe (Schumacher à parte), ter um ano como 2007 pela Honda e chegar na apresentação do novo carro, após péssimos resultados nos primeiros testes, falando em ser campeão do mundo, é pedir para ser esculachado!

Nenhum comentário: