quinta-feira, 17 de abril de 2008

Barcelona's Days


Esta semana foi bastante animada no autódromo de Montmeló por causa de uma grande sessão de testes promovida por todas as equipes da F1. Menos uma. A Super Aguri anunciou que o misterioso grupo Magma tirou o time de campo e Aguri Suzuki perdeu todo o investimento dos ingleses. Praticamente com um pires na mão, Aguri já anunciou que o futuro de sua equipe está mais do que ameaçado e há quem diga que se a equipe nipônica não arranjar dinheiro ainda nessa semana, talvez nem vá para Barcelona para a quarta etapa do Mundial 2008.

Voltando às pistas, a grande novidade foi mais um teste com os pneus slicks, que voltarão (ufa!) em 2009. Já mais desenvolvidos, o pneu liso da Bridgestone melhorou de qualidade e embaralhou ainda mais os tempos obtidos na pista, pois enquanto algumas equipes usavam pneus 2009, outra usavam os compostos 2008, criando uma grande salada. Outra regra para 2009 usada nessa semana foi o fim da manta térmica para aquecer os pneus e houve uma grande unânimidade entre os pilotos. Odiaram!

Até Michael Schumacher, que andou na quarta, disse que a novidade para 2009 é uma temeridade e precisa ser mudado. À conferir. Sobre os tempos, pouco a dizer, pois até a Honda liderou um dia. E falando na equipe nipônica, a Honda foi uma das equipes que testaram novas aletas, digamos, exóticas essa semana. As "orelhas de Dumbo" voltaram ao bico do carro de Rubens Barrichello, mas todos estavam de olho no bico da Ferrari, com uma inovação que, dependendo dos resultados, será copiado pelas demais equipes. E a coisa parece boa mesmo, pois a equipe italiana já está investigando que vazou a informação para uma revista italiana no final de semana passado. Será outro caso de espionagem?

Após esses quatro dias, sendo que o último pode ser desconsiderado por causa da chuva, mostrou que a temporada européia trará algumas novidades visuais nos carros, porém os resultados só veremos na próxima semana, após 65 longas e chatas voltas pelo circuito de Barcelona, no Grande Prêmio da Espanha.

Um comentário:

Anônimo disse...

Espero sinceramente que este pequeno diluvio continue até a corrida... heheheh vai ser engraçado!