Se não chover, a corrida amanhã será chata, mas sempre há uma esperança. E ela tem nome e sobrenome: Fernando Alonso. Claro que não acho o espanhol bom o suficiente de levar a Renault à vitória amanhã, mas que o espanhol irá incomodar as Ferraris no primeiro stint de corrida, com certeza vai!
Quem acabou com a festa espanhola em Barcelona foi Kimi Raikkonen nos últimos momentos dos treinos de hoje, que não assisti e por isso só me basearei pelos resultados. Kimi, que foi o mais rápido de ontem, é o meu favorito para amanhã, pois Massa foi, como sempre, muito inconstante neste final de semana e o piloto da Ferrari oscilou péssimos momentos na Q1 com o melhor tempo da Q2. No final, um erro (mais um) na Q3 o tirou da primeira fila do grid e o deixou com cara que comeu e não gostou. Felipe sabe que uma vitória de Raikkonen no domingo poderá lhe deixar péssimos lençóis no campeonato, já que o finlandês colocaria mais dois pontos em cima dele na Classificação (levando-se em conta uma dobradinha da Ferrari) e nem precisa dizer quem a Ferrari daria preferência daqui para frente.
Flavio Briatore pode ser um cara sem muita ética, mas com certeza é competente e muito esperto. Nandinho não está satisfeito? Vamos lhe fazer um agrado, então. Primeiro melhoramos essa carroça amarela e a transformamos num carro minimamente decente e depois manda o espanhol com pouco combustível para a Q3. O resultado foi quase uma pole de Alonso na frente dos seus torcedores e o espanhol comemorou sua posição no grid como uma vitória. Com certeza Alonso está contente, mas sabe que não vencerá, mas a evolução da Renault é clara e a equipe francesa largará com seus dois pilotos entre os dez primeiros, já que Nelsinho cumpriu o que disse nessa semana, ao dizer que ambos os pilotos iriam para a Q3 e foi justamente o que aconteceu, com Piquet conseguindo passar para a Q3 pela primeira vez na carreira, porém, ao contrário do seu companheiro de equipe, deverá largar mais pesado, pois sairá da décima posição no grid.
McLaren e BMW brigam para ser a segunda força da F1, mas a equipe prateada ainda tem a vantagem de ter dois pilotos muito rápidos, pois mais uma vez Robert Kubica se sobressaiu sobre o seu companheiro de equipe Heidfeld, com o alemão ficando numa decepcionante décima posição. Hamilton mostra que tem talento, mas, por mais incrível que pareça, sente falta de Alonso na hora de acertar o carro e isso fica cada dia mais claro. A McLaren parece ter um bom carro, mas seus dois talentosos pilotos ainda não tem experiência necessária para afinar um F1 de maneira a brigar pela vitória ou mesmo um campeonato.
No resto do grid, poucas surpresas. Mark Webber foi mais uma vez à Q3 e mostra que o Groo tem toda razão em pedir aposentadoria ao Coulthard. O coitado do escocês ficou ainda na Q1 e demonstra que está apenas passando vergonha na F1 atual. Depois de um ótimo começo de campeonato, Jarno Trulli voltou ao normal e ficou numa razoável oitava posição no grid, que deverá se transformar numa posição intermediária durante a corrida, mas ao menos vem derrotando com sobras seu companheiro de equipe, Timo Glock. Rubens Barrichello, que pelas suas contas se iguala a Patrese amanhã em número de corridas, larga mais uma vez à frente de Button, porém mais uma vez ficou próximo da Q3, mas só ficou no quase mesmo. A decepção vem sendo a Williams e mais especificamente Nico Rosberg, com o alemão longe da Q3 e, o que é pior, ficando atrás de Kazuki Nakajima. Na Toro Rosso, Bourdais começa a mostrar o seu talento e novamente superou o seu afamado companheiro de equipe Sebastien Vettel.
Amanhã a corrida, por sinal, não assistirei, deverá ter seu andamente decidido nos metros iniciais. Se Alonso repetir Kubica no Bahrein e largar mal, algo que duvido muito, as Ferraris passearão amanhã. Se o espanhol fazer uma largada convencional, deverá atrapalhar bastante Felipe Massa e ajudará muito Kimi Raikkonen. Se o espanhol se animar com a torcida... a Ferrari deverá ter muito trabalho no começo da prova. Só Alonso mesmo para salvar a corrida de amanhã!
Nenhum comentário:
Postar um comentário