domingo, 27 de abril de 2008

Vermelhos na cabeça


A corrida de hoje foi muito especial para mim. Alguns perguntarão, por que uma corrida tão chata como a de hoje pode ser especial para você, João? Simplesmente por que não pude ver se ela foi chata ou não. Por causa de compromissos profissionais, não vi nem a largada e como a &*¨$%$ do vídeo quebrou num momento tão crucial, não vi a boa largada de Massa, os erros de Piquet, o forte acidente de Kovalainen e nem a boa vitória de Raikkonen. Simplesmente não vi um único lance da corrida de hoje, sendo que isso foi a primeira vez que isso aconteceu na minha vida!

O que posso comentar é que Raikkonen começa a caminhar sem muitos problemas rumo ao bicampeonato, pois a Ferrari mostra quem está um degrau acima de McLaren e BMW, únicas equipes a ter condições de incomodar, mesmo que levemente, os carros vermelhos. E talvez nem Massa tenha condições de enfrentar o finlandês, que mesmo num dia ruim, marca pontos. Quando num dia bom, como parece ter sido hoje, vence com o pé nas costas.

Alonso poderia surpreender em casa, mas logo ficou claro que seu sábado foi devido a pouco combustível e isso acabou atrapalhando seu domingo, mas não resta dúvidas que a Renault evoluiu e se não fosse a quebrar do motor, Alonso marcaria pontos. Nelsinho parece ter feito uma corrida desastrosa e nem de longe repetiu a boa performance do seu companheiro de equipe. Abre o olho Nelsinho!


Hamilton se recuperou das suas péssimas exibições e voltou ao pódio, mas longe de incomodar as Ferraris, porém o destaque, negativo, da McLaren foi o fortíssimo acidente de Kovalainen. O seu pneu dianteiro esquerdo furou e o finlandês entrou de frente numa barreira de pneus. Apesar do susto, Kova parece estar bem e deverá correr na Turquia. Mas o susto foi enorme! A BMW cumpriu seu papel e Kubica conseguiu a quarta posição, 5s atrás das Ferraris. Nada mal para o polonês, mas péssimo para Heidfeld, que sofreu uma punição e não marcou pontos. O alemão é outro que deve abrir o olho.

Já a F-Indy eu pude assistir e vi o domínio de outra equipe vermelha. A Chip Ganassi dominou a corrida no Kansas e só não fez dobradinha por causa de uma bandeira amarela, que atrapalhou a vida de Scott Dixon, que liderou a maior parte da prova. O neozelândes fez uma ótima prova de recuperação e ainda terminou em terceiro. Quem se aproveitou disso foi Dan Wheldon, que venceu à frente do seu amigo Tony Kanaan. Apena para constar, Danica Patrick voltou ao seu normal e passou a maior parte da corrida entre a oitava e a décima posição, até quebrar no final. Para quem a queria na F1, é bom não se animar com uma vitória para lá de eventual.

Um comentário:

Arthur Simões disse...

JC, você não perdeu nada!Pode ter certeza disso!

A corrida foi chata e o acidente de Kovalainen foi o único momento de emoção.

Já é a segunda vez no ano que Massa larga junto de Raikkonen e não pressiona o finlandês(Malásia e Barcelona).Será que era para poupar o carro ou Kimi estava mais rápido que o brasileiro?Quando digo pressinoar não é para ultrapassar só para ficar perto mas nem isso o Massa fez.Não sei se você vai concordar mas me parecia falta de garra ou desinteressado de brigar com Raikkonen.

Veleu JC!!