domingo, 20 de abril de 2008

E ela conseguiu!




Ao ler esta notícia ao meio dia de domingo, senti que algo muito esquisito irá acontecer no mundo. Deve chover canivetes em algum lugar. O sertão virará mar e o mar virará sertão. O Ceará deverá subir para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro com uma campanha invicta e duas goleadas sobre o Corinthians.

Pois é, Danica Patrick venceu o Grande Prêmio do Japão da, hoje, dividida F-Indy. Antes que alguma feminista xiita me esculhambe, essa minha surpresa não tem nada a ver de Danica ser mulher, mas por que a acho muito ruim mesmo! Sempre andou em equipes fortes e sempre foi a mais lenta. Porém, na corrida desta madrugada em Motegi, Patrick usou muito de uma estratégia arriscada de sua equipe para vencer após economizar até a última gota de etanol para superar Hélio Castroneves e liderar as últimas duas voltas da corrida. O piloto da Penske, por sinal, foi o piloto que liderou o maior número de voltas durante a corrida japonesa, mas como não liderou a mais importante, a última, ficou a ver navios e se conformar com a segunda posição.

Como não poderia deixar de ser, Danica não venceu pela sua velocidade, mas pela inteligente estratégia da Andretti-Green, que a fez andar mais devagar para economizar combustível após o último pit-stop da morena e quando o final da prova estava se aproximando, ela tinha mais combustível do que Hélio Castroneves, que fez sua última parada na mesma volta de Danica, mas não teve a competência da garota em andar pensando no combustível e acabou ultrapassado. Agora mais aliviada após conquistar sua primeira vitória, talvez Danica fique mais tranqüila e convença os seus críticos, como eu, que ela não é apenas mais um rostinho bonito (não apenas o rosto, mas também o resto!) na F-Indy.

Nenhum comentário: