domingo, 13 de abril de 2008

Que droga de corrida!

Foi anunciado antes de começar o final de semana da Stock, que seis pilotos seriam sorteados para fazer xixi após a corrida para o famoso anti-doping, após as denúncias de Renato Russo antes da temporada começar. Pois bem, depois da péssima corrida de hoje, acho que os trinta e quatro pilotos que largaram hoje deveriam fazer anti-doping, pois protagonizar um espetáculo tão ruim, eles devem ter tomado alguma coisa! Quem não tem nada com isso é Marcos Gomes, que conquistou sua segunda vitória seguida na Stock e logo em sua segunda temporada na categoria principal, lidera o campeonato, à frente de Thiago Camilo e Cacá Bueno.
Após uma temporada com corridas chatas como foi 2007 e uma corrida tão ruim como a de hoje, quero ver algum piloto da Stock ter a cara-de-pau de ir no Linha de Chegada do Reginaldo Leme dizer que a Fórmula 1 está ruim e faz espetáculos ruins. Hoje, a corrida se resumiu a dois fortes acidentes, as paradas (inúteis) e uma procissão chata, em que ninguém atacava ninguém. O único momento de emoção foi exatamente os reabastecimentos e agora fica a pergunta: Se na F1 ultrapassar nos boxes é chato, na Stock é emocionante? Foi isso que deixou entender a transmissão de hoje da Globo, que, novamente, estava tão preocupada em mostrar suas câmeras de ângulos inusitados que quase esqueceram de mostrar a corrida em si.
Porém, o mais importante de hoje foi o anúncio supresa de Ingo Hoffmann, se preparando para largar, que irá encerrar a carreira no final do ano. Por isso foi uma pena ver o veterano piloto abandonando ainda na primeira volta, com a transmissão quebrada, já que a Stock continua com a "inteligente" política de estrear peças novas sem testar. Agora que teremos apenas mais um ano de Ingo Hoffmann, ele terá que correr muito mais do que uma volta hoje!

Um comentário:

Anônimo disse...

Fui ruim e vai continuar sendo ruim enquanto ficarem mexendo nas regras e nos regulamentos...
Po é corrida de carro... quem chegar na frente ganha... simples assim...