sábado, 12 de abril de 2008

O Rei de Sábado


Jorge Lorenzo confirmou que é, antes de qualquer análise mais minuciosa, um piloto extremamente rápido. O espanhol da Yamaha, em sua primeira temporada na MotoGP, ficou com mais uma pole, a terceira em três Classificação. 100%. Tudo perfeito, mas falta um pequeno porém. Lorenzo ainda não mostrou ter uma consistência nas duas primeiras provas e parece ainda ter que conquistar mais experiência se quiser brigar pelo título. Sua primeira vitória na MotoGP é apenas questão de tempo, pois talento Lorenzo tem de sobra!

Ao seu lado, Daniel Pedrosa repetirá a situação de duas semanas atrás em Jerez. Ser derrotado pelo seu inimigo fidagal e largar ao seu lado no domingo. A guerra entre Lorenzo e Pedrosa é tão grande, que na Espanha há quem diga que os dois já superaram Fernando Alonso em termos de popularidade. E falando em Alonso, parece que Valentino Rossi tem mesmo um "Hamilton" em sua equipe na forma de Jorge Lorenzo. O que há cinco anos atrás parecia miragem, agora é a mais pura verdade. O italiano vem tomando um pau do seu companheiro de equipe e largara em terceiro amanhã. Ao menos nas Classificações. Rossi, que de bobo não tem nada, já fala em sair da Yamaha, já que prevê Lorenzo como o futuro da marca japonesa e já há um paquera entre "Il dotori" e a Kawasaki, que até agora não mostrou a que veio na MotoGP desde que estreou em 2003.

Corroborando com a boa fase da Repsol Honda, Nicky Hayden largará em quarto amanhã. O panorama do grid português também fica parecido com a corrida em Jerez com o bom resultado das Yamahas satélites e do mal desempenho do campeão Casey Stoner, apenas em nono neste sábado. Se em Jerez havia a desculpa do circuito não favorecer a Ducati e os pneus Bridgestone, no Estoril essa história não vale e Stoner terá que andar muito se quiser defender o seu título.

Nas 250cc, o desastrado Marco Simoncelli largará na pole, enquanto que nas 125cc o líder do campeonato Simone Corsi foi o autor da volta mais rápida de hoje.

Para quem percebeu, não falei nada da Stock, que estreará amanhã. O motivo é muito simples. Este blog fala normalmente de corridas e coisas interessantes, não idiotices e gincanas mal armadas como é a nova Classificação da Stock. Tomara que a corrida não seja a mesma farsa deste sábado.

Nenhum comentário: