sexta-feira, 4 de abril de 2008

Opinião minha


Tenho uma sensação que Massa vencerá no domingo. Não tem nada a ver pelo melhor tempo conquistado hoje, é apenas um feeling. No ano passado Massa apanhou da imprensa italiana por muito menos e deu a volta por cima e acho, apanhando até mais, ele pode vencer no Bahrein, repetindo o feito de 2007.

Num treino dominado pela Ferrari e não assistido por mim, a única coisa que pode ser dita é que os vermelhos dominarão no desértico circuito e acho que Massa deverá vencer. Não é prognóstico à Eurico Miranda. É apenas um achismo. E esse é o grande problema de Massa. Ele não tem uma constância, sempre tendo que "calar a boca dos críticos" e depois decepcionar novamente. Quando a coisa aperta para o brasileiro, vem uma vitória salvadora e tudo volta aos conformes. Isso pode levantar a torcida, mas não produz um campeão e Kimi sorri á vontade com isso.

Uma das chances de Massa para uma reviravolta no campeonato seria uma reação da McLaren, algo que está bem difícil de acontecer, principalmente após a pancada de Hamilton hoje à tarde. Como falou Alonso em sua entrevista ao jornal espanhol As, a McLaren vive em torno de Hamilton e se o queridinho não andar bem... Hasta la vista, baby!

A BMW andou mal novamente, o que não é uma grande novidade nesse começo de ano, mas Kubica mostrou que a equipe bávara tem chances de voltar a incomodar, pois o polonês foi sexto no dia de hoje, quando o normal da BMW é ficar de décimo para trás. Posição essa ocupada constantemente pela Renault de Alonso, que sofreu um acidente besta durante os treinos e ainda ficou atrás de Nelsinho, que aos poucos começa a andar no mesmo nível do seu colega de equipe. Enquanto isso, Barrichello vê a Honda se aproximar, aos poucos, do nível alarmante do ano passado.

Quando cheguei em casa, assisti a reprise do "Redação Sportv" para ver o resumo dos treinos livres e vi um exultante Lito Cavalcanti praticamente cravando Felipe Massa como vencedor após sua grande volta na segunda sessão de treinos. Pesquisando com mais calma na internet, percebe-se que Massa treinou com pouquíssimo combustível, enquanto Raikkonen treinou com acerto de corrida. Não vou pelo ufanismo do Lito - que na emoção disse "não vi erro de Massa em Sepang" (ai,ai,ai) -, mas tendo a concordar com ele. Mas como eu já disse, é apenas um sentimento.

Porém, o grande assunto deste final de semana segue sendo as aventuras sexuais de Max Mosley. Como já tinha dito, o problema desse escândalo não é a apelação sexual do caso, mas a falta de moral de Max terá a partir de agora. Quando a FIA aplicar uma punição em alguém, quem não pensará em Max com o bumbum de fora dizendo : "Come on, kick my ass, bicht!"? As equipes alemãs e japonesas praticamente já pediram a cabeça de Mosley num bandeja de prata, mesmo pedido foi feito pela ADAC, representante alemã na FIA, enquanto o princípe do Bahrein praticamente mandou Mosley ficar em casa nesse fim de semana. As coisas estão só piorando para o lado de Max...

3 comentários:

Arthur Simões disse...

Olá JC!
Acho que Massa não chega a vencer a corrida mas com certeza não vai passar em branco,exatamente pelo que voce disse sobre a quantidade de combustivel que ele devia ter no carro durante o treino.
Sobre o Lito Calvalcanti,também acho que ele ,as vezes,se excede nos comentários mas pra mim ele é o melhor comentarista de automobilismo da TV.

João Carlos Viana disse...

Olá Arthur

Permita-me discordar de você. O Lito fala cada coisa inacreditável que dá medo. Para ele, somente os brasileiros são bons e quando alguém supera um "coitadinho contra esse mundo tudo", foi algo extra-pista ou que alguém está boicotando o brasileiro. Devemos torcer, mas nunca esconder a verdade. Tecnicamente, não há o que falar do Lito, mas às vezes nem dá gosto assistir as transmissões como ele...

Abraços!

Speeder76 disse...

Sabes, se calhar tens alguma razão no que dizes, agora que se sabe que o Kubica fez a pole e ele tem o carro leve, mas ele não pode errar. Se fizer isso uma terceira vez, aí fica totalmente queimado, entendes?