sexta-feira, 25 de abril de 2008

Kimi pisa fundo!


A Ferrari deve dominar no domingo. Afinal, estamos falando do circuito de Montmeló na cidade de Barcelona, um dos circuitos mais previsíveis da temporada da F1 e como Kimi e o aniversariante foram os únicos a andarem, e como folga, na casa de 1:20, os carros vermelhos deverão seguir dominando o resto do final de semana. E pelo que mostrou hoje, com Raikkonen na frente.

A sexta-feira foi extremamente maçante, pois Barcelona sediou um super teste de quatro dias de duração e mesmo com a pista mudando alguma coisa de lá para cá, as equipes tinham o acerto em mãos. Menos a Super Aguri! A equipe japonesa promoveu o grande suspense do dia de hoje sobre a sua participação no Grande Prêmio deste final de semana e quando Anthony Davidson pôs o carro na pista na primeira sessão, ficou claro que a nanica equipe participará da corrida no domingo, mesmo que andando na rabeira.

Raikkonen foi o mais rápido em ambas as sessões e ficou com o melhor tempo com a marca conseguida na primeira sessão, por sinal, onde a maioria dos pilotos conseguiram suas melhores marcas. Massa rodou duas vezes na primeira sessão, mas ainda assim ficou muito próximo do seu companheiro de equipe, mas algo me diz que Raikkonen será o líder ferrarista desta vez. Quando Massa começa a sexta-feira arrasando com a concorrência, uma vitória brasileira é bastante possível no domingo, mas quando isso não acontece, às onze da manhã normalemente vemos o Galvão tentando achar desculpas para mais uma derrota Massiana. Essa é a regra até agora, mas para confirma-la, deverá haver excessões e quem sabe isso pode acontecer agora.

Hamilton foi o terceiro mais rápido do dia, mas errou bastante na segunda sessão e ainda ficou mais de meio segundo atrás das Ferraris. O alarme vermelho toca nos lados da McLaren, principalmente após uma quebra de Heikki Kovalainen. A BMW foi discreta hoje, como vem sempre ocorrendo nas sextas-feiras desta temporada, mas Kubica vem sempre à frente de Heidfeld e seu eu fosse o alemão, começaria a ficar preocupado com isso, pois tem muita gente de olho na sua vaga. E talvez por isso a Renault tenha resolvido dar um brilhareco na terra de Alonso e fez sua melhor sexta do ano, mas se isso era para melhorar o astral de Alonso, o tiro saiu um pouco pela culatra, pois foi Nelsinho quem brilhou, principalmente na segunda sessão, quando foi superado por Raikkonen por pouco. Piquet vai evoluindo e cada corrida...

Quem também surpreendeu foi a Force India, com Fisichella e Sutil liderando boa parte do segundo treino, mas acabaram fechando a "sétima fila" de hoje. Red Bull e Williams andaram enroladas e mostraram que, por enquanto, estão um pouco atrás da Renault. E muito à frente da Toyota, que vinha surpreendendo e desta vez ficou bem para trás, andando junto com os pilotos da Honda, que segue descendo a ladeira. Coitado do Rubinho...

Pelo que se mostrou até agora, dificilmente a vitória não será vermelha, mas como há previsão de chuva, muita coisa pode mudar. Aliás, tomara que chova mesmo, pois corrida normal em Barcelona é sinônimo de corrida para lá de chata!

Um comentário:

Speeder76 disse...

Acho que a corrida vai ser muito chatinha. Não chove, não tem pontos de ultrapassagem... vai servir para adormecer elefante!


Já agora, passa por lá, que ando todo contente. Verás logo o porquê...