Se a corrida tiver a mesma morosidade dos treinos livres de hoje, temos que rezar penhoradamente que uma chuva similar a que caiu ano passado desça dos céus húngaros e deixe a pista molhada e escorregadia para que os pilotos mostrem seu talento. E até que choveu, mas foi tão fraquinha que mais atrapalhou do que ajudou os pilotos a acertarem seus carros para o resto do final de semana.
Comprovando o bom comportamento do chassi mais curto da McLaren em circuitos travados, Fernando Alonso dominou a segunda sessão e ficou com o tempo mais rápido do dia, ficando logo à frente da surpresa do dia. Heikki Kovalainen, substituto do espanhol na Renault, provou que vem evoluindo corrida a corrida e desta vez colocou seu problemático carro no topo da tabela e para quem desconfie de alguma coisa, Heikki marcou seu tempo com pneus duros e no momento em que Alonso e as demais estrelas estavam na pista. Hamilton ficou em terceiro a quase meio segundo do companheiro de equipe e ainda protagonizou uma espetacular rodada no final da segunda sessão. Será a pressão?
A Ferrari não foi nada bem em Hungaroring e Raikkonen ficou em sexto com Massa logo atrás, repetindo o mau rendimento da corrida em Monte Carlo quando a equipe vermelha foi derrotada de forma clamorosa pela McLaren. Por sinal, Raikkonen foi um dos poucos que conseguiram melhorar seu tempo depois de transcorridos uma hora de treino e com pneus moles. Diga-se de passagem que os pneus duros se comportaram muito melhor do que os moles e o desgaste dos pneus, principalmente os do lado esquerdo chegou a ser preocupante. Num momento Raikkonen chegou aos boxes com o pneu dianteiro esquerdo completamente slick e quem colocava pneu mole, com a faixa branca, a tinta desaparecia em poucos mais de duas voltas!
Rosberg mostrou se talento ao colocar a Williams em quarto, muito à frente de Wurz. Depois de algumas corridas apagadas, finalmente Rosberguinho deu o ar da sua graça. Heidfeld foi outro que superou por muito seu companheiro de equipe, mas o quinto lugar foi pouco para a BMW, que liderou por muito tempo a primeira sessão com Kubica. Fisichella ficou em oitavo no que seria uma boa posição pela atual forma da Renault, mas com Kovalainen em segundo e meio segundo mais rápido, Fisico começa a ver seu emprego ficar ameaçado. Uma curiosidade foi que Fisichella completou seu tempo mais rápido logo à frente de Kovalainen, que também completava sua volta mais rápida que o deixou na liderança por muito tempo, mas Fisichella estava com pneus moles enquanto Kova estava com pneus duros...
A Toyota vem se recuperando aos poucos nessa temporada e Trulli ficou em nono, duas posições à frente de Ralf, mas o alemão ficou à frente de Trulli na primeira sessão e as notícias de sua aposentadorias vão esfriando aos poucos. A Red Bull não mostrou muita coisa após a excelente corrida em Nürburgring e Mark Webber foi décimo terceiro logo à frente de Coulthard, sendo que o australiano teve problemas elétricos na primeira sessão. E falando em Red Bull, hoje teve estréia na Toro Rosso com Sebastian Vettel substituindo Scott Speed depois do americando quase apanhar dentro dos boxes na corrida passada. O jovem alemão ficou na antepenúltima posição, mas ficou atrás de Liuzzi por apenas 0.012s. Uma estréia promissora!
Outro que estreava era Sakon Yamamoto na Spyker, substituindo Winkelhock para o resto da temporada, mas como o carro é muito ruim, Sakon ficou em último mesmo, mas muito tempo atrás de Sutil. E falando em japonês, a Honda continuou seu calvário em Budapeste e o narrador Sérgio Maurício foi muito feliz em comentar a situação da equipe em 2007. Button e Barrichello reclamavam ao vivo pelo rádio do carro e Maurício disse que aquilo não era nenhuma gravação das outras corridas... hehehehe.
Amanhã a perspectiva é de favoritismo da McLaren, mas o péssimo clima entre a equipe inglesa e a Ferrari deve provocar uma noite mal dormida dos mecânicos italianos e a equipe vermelha deve vir com força já a partir de amanhã. Ou então Massa e Raikkonen se juntam a nós e rezaremos por chuva no domingo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário