quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Bye, Bye Alonso

A transcrição do reunião da FIA na quinta-feira passada deixou claro o que todo mundo desconfiava: Fernando Alonso e Ron Dennis não se suportam. Agora a pouco li no site www.grandepremio.com.br a transcrição da reunião do Conselho Mundial da FIA e mesmo com todos os problemas de espionagem, o destaque maior ficou para o que Dennis falou sobre Alonso, após ser ameaçado pelo piloto espanhol depois da confusão que virou a Classificação do Grande Prêmio da Hungria, um mês atrás. "Não estamos nos falando, mas esse não é o problema. Desde a Hungria, não tivemos nenhuma conversa", revelou Ron Dennis semana passada em Paris. "Primeiro, nosso relacionamento sempre foi extremamente frio. Na cabeça de Fernando, há uma forte crença de que nossa política, em que cada piloto recebe tratamento igual, em relação aos pilotos não reflete sua condição de campeão mundial. Ele acha que sua experiência e conhecimento que ele trouxe de outro time são tamanhos que ele deveria receber alguma vantagem."

Resumindo as declarações do chefão da McLaren: Alonso não tem o menor clima para permanecer na McLaren em 2008. Por pura coinscidência (será?) o chefão da Mercedes Benz Norbert Haug deu uma entrevista no jornal alemão Bild em que confirmava o descontentamento de Alonso e sua enorme vontade de sair da McLaren. Confirmada a saída do espanhol da casa prateada, a pergunta que fica é para onde vai aportar o talento e a arrogância de Alonso, que nem Ron Dennis agüentou. O mercado está praticamente fechado para o próximo ano, mas a melhor saída de Alonso para 2008 é mesmo a Renault de Flavio Briatore, equipe onde conquistou seus dois únicos títulos até agora. Porém, a simples chegada de Alonso irá mudar a cara da F1 para o próximo ano e é bem provável que Kovalainen, fazendo uma boa temporada na Renault, ceda seu lugar para Alonso e vá para Williams, mas não substituiria Wurz, mas, sim, Rosberg que estaria de malas prontas para assumir a vaga que era de Alonso. Após a boa atuação de Sutil na Bélgica, seu lugar pode ser o segundo assento da Williams, enquanto Nelsinho seria o segundo piloto da Renault no lugar de Fisichella, que finalmente se aposentaria.

Especulações, especulações... Tudo não passa de especulações sobre o futuro e talvez essa novela seja tão animada como o folhetim global das oito, que faz um enorme sucesso com a pergunta "Quem matou Taís?". Na nova novela da F1, em substituição ao Stepneygate, entra a agora a novela 2008 e a pergunta será: "Para onde vai Alonso?"

Nenhum comentário: