domingo, 2 de setembro de 2007

O reencontro


Após quase um ano, neste final de semana pude assistir a uma corrida da Champ Car. E mal. Pois no mesmo horário estava assistindo a corrida da MotoGP em Misano. A corrida não foi das mais animadas nos poucos momentos em que assisti, mas deu para ver que os carros são belos, mas os motores são os mesmo. O som dos turbos são inconfundíveis. A mesma coisa da última corrida que assisti foi ver Sebastien Bourdais na frente, mas desta vez o francês teve sua vida dificultada pelo grandalhão inglês Justin Wilson, que venceu a corrida com uma certa tranqüilidade no final. Hoje também me encontrei com alguns pilotos que não tinha mais a oportunidade de assistir, como eram o caso de Robert Doornbos, Neel Jani, Bruno Junqueira e Paul Tracy. Por sinal, Tracy largou em último por causa de alguma bobagem qualquer e abandonou após um toque sofrido por Bruno Junqueira. O brasileiro tentou uma tática diferente que o pôs na liderança por algumas voltas e num ótimo terceiro lugar no final. Um parte desagradável deste reencontro com a Champ Car foi o autódromo de Assen, muito estreito, claramente feito para as motos. Os boxes de tão apertados, parecia que um acidente era iminente. Bourdais foi apenas sétimo após deixar o carro morrer num pit-stop, mas ele ainda é o melhor piloto no automobilismo americano de monopostos e já vem tarde para a F1.

3 comentários:

Speeder76 disse...

O Bourdais já tem isto garantido. Só espero que não seja outro Zanardi... Já agora, foste lá ao Blogger Choice Awards para colocares o teu voto?

João Carlos Viana disse...

Eu fui, mas não tive nenhuma confirmação que o voto foi cumputado. Daria para me ajudar nisso?

Speeder76 disse...

Pois... parece que há um problema qualquer. Eu tenho três pessoas que me dizem que foram votar, mas nada aparece. Que esquisito...