quarta-feira, 5 de setembro de 2007

O que será que vai dar?

Hoje à tarde a F1 recebeu mais duas notícias bombásticas sobre um assunto que pouco se falava nas últimas semanas. O Stepneygate volta às manchetes com duas bombas. A primeira veio de um promotor italiano em que é confirmado que Nigel Stepney, ex-engenheiro da Ferrari, realmente boicotou os tanques de combustível de Felipe Massa e Kimi Raikkonen antes do GP de Mônaco. Um ato abominável do inglês. Boicotar um carro pode causar, na menor das hipóteses, a desclassificação deste autómovel de uma corrida, mas também pode causar um acidente. E acidentes são sempre imprevísiveis... Por mais que Stepney estivesse magoado com a Ferrari, isso não seria motivo para manobras tão radicais, em que poderia colocar em risco a carreira, e até mesmo a vida, de dois jovens pilotos. A segunda notícia veio de Paris, onde a FIA cancelou a primeira reunião em que a McLaren se defenderia na frente da Ferrari para convocar o mesmo Conselho Mundial que acusou, mas não puniu, a equipe de Ron Dennis pouco tempo atrás. Segundo a FIA, um novo indício apareceu, mas até agora esse indício é desconhecido. Porém, o que mais chama atenção foi a ameaça que a própria entidade fez a McLaren na primeira reunião do conselho. "Em caso do aparecimento de um novo indício, a McLaren poderá ser excluída do campeonato deste ano e do próximo." Como até agora não sabemos do que se trata esse indício, ainda é difícil saber o que acontecerá na próxima Sexta-feira 13, mas se por acaso a McLaren for excluída deste campeonato, a F1 irá viver horas de pesadelos. Ou melhor. Anos!

Um comentário:

Speeder76 disse...

Já agora, uma pequena correcção: não é na sexta-feira, mas sim na quinta. Quanto ao caso em si... acredito que estamos à beira de algo muito importante para a Formula 1. Veremos no que vai dar!

Quanto ao assunto da votação... pedi a uma amiga minha para lá votar e não teve problemas. Tenta de novo. Se não der com o teu mail, cria outro! Abraço.