segunda-feira, 17 de março de 2008

Figurão(AUS): Ferrari

A cada ano que passa, os testes de pré-temporada vão caindo ainda mais em descrédito. Há três semanas atrás, após o último teste coletivo em Barcelona, poucos duvidavam do grande favoritismo da Ferrari e até um massacre vermelho era previsto para Melbourne. Quanta desilusão! A sexta-feira australiana até que começou bem para os lados de Maranello, com o Campeão Mundial Kimi Raikkonen ficando com o melhor tempo do dia, mesmo com as McLaren logo atrás. Porém, foi o próprio finlandês que iniciou o pesadelo da Ferrari na Austrália. Durante a primeira parte da Classificação, a bomba de combustível da Ferrari de Kimi falhou e como o nórdico foi empurrado pelos mecânicos em direção aos boxes, não pode participar do resto da Classificação, tendo que se conformar em largar ao lado de Toro Rosso e Force India. Com isso, as maiores esperanças da Ferrari recaíram nos ombros de Felipe Massa, que conseguira um razoável quarto lugar no grid. Porém, o brasileiro jogou sua corrida pela janela ao rodar sozinho ainda na primeira curva da corrida, caindo para as últimas posições e tendo que fazer uma recuperação para reparar os danos que ele próprio tinha feito. Se o toque com Coulthard não foi totalmente culpa de Massa, demonstrou toda a ânsia do brasileiro e tudo isso culminou numa quebra do motor durante a estada do Safety-Car provocado pelo próprio Massa. Então o bastão de pataquadas foi passado para Raikkonen, que vinha fazendo uma bela prova até que resolveu fazer erros incaracterísticos a um Campeão do Mundo, que o fez abandonar nas últimas voltas com o mesmo problema do companheiro de equipe, quando andava na última posição. Problemas esses manifestados nos testes realizados em Bahrein pela Ferrari e que foram minimizados pela equipe italiana. Seja pelos seus pilotos, seja pela terrível confiabilidade, a Ferrari pagou todos os seus pecados em Melbourne e numa altura em que nada pode ser feito para melhorar os carros para a próxima corrida, semana que vem, a Ferrari terá pensar em como recuperar a confiança dos seus pilotos, a velocidade e, principalmente, a confiabilidade. Que tinha sido tão elogiada nos famigerados testes pré-temporada!

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