Após dominar os dois únicos treinos livres antes da Classificação, a equipe Ganassi ratificou o domínio exercido pelos seus pilotos, com a pole de Scott Dixon neste sexta-feira. Pena que Dan Wheldon continue decepcionando e amanhã largará na última posição, depois de ter largado na pole ano passado. O inglês, recém-casado, bateu durante a sua tentativa e se juntará ao seu compatriota Jay Howard, que vinha surpreendendo na pequena equipe Roth, mas também achou o muro. Dixon continua sua boa fase demonstrada ano passado, quando perdeu o título para Dario Franchitti na última curva da última corrida de 2007, e conseguiu a primeira pole de 2008, se tornando um dos favoritos para a corrida de hoje.
No entanto, o grande destaque ficou para o surpreendente ritmo imposto pela Vision, equipe pequena ano passado, mas que surgiu do ano neste final de semana e ficarão com a segunda e terceira posições no grid. Porém, será interessante ver Ed Carpenter e A.J. Foyt IV andando nas primeiras posições, já que os dois estão acostumados a levar inúmeras voltas durante as provas. Danica Patrick surpreendeu ao ser a melhor colocada da equipe Andretti-Green, ficando logo à frente de Marco Andretti. Tony Kanaan largará em oitavo e deve ter se preocupado com o seu acerto para a corrida, pois em condições normais ele é bem rápido que seus companheiro de equipe.
Ryan Briscoe surpreendeu em sua estréia na Penske ao superar seu veterano companheiro de equipe Hélio Castroneves, com o brasileiro também confessando que treinou pensando na corrida. Daí ter ficado atrás de Briscoe. Outra surpresa da Classificação foi ver Marty Roth em décimo, provando que o canadense realmente estava bem. Vítor Meira continuou sua tentativa de melhorar o carro da Panther e largará apenas em décimo segundo. Entre as equipe provenientes da Champ Car, o melhor piloto foi Franck Perera da equipe Conquest, na décima quinta posição, sendo que o francês nunca tinha visto uma corrida em oval nem na TV! Justin Wilson não usou a estrutura da Newman-Hass-Lanigan e ficou duas posições atrás de Perera. Enrique Bernoldi foi o melhor dos estreantes brasileiros, mas o paranaense ficou atrás até da Milka Duno, que é ruinzinha de doer! A dupla brasileira da Dale Coyne foram os últimos que marcaram tempo, com Bruno Junqueira à frente de Mário Moraes.
Após doze anos de uma separação em que todos sairam perdendo, finalmente uma verdadeira F-Indy, unificada e com grid cheio! Mal posso esperar para ver!
Nenhum comentário:
Postar um comentário