sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Sexta-feira em Xangai

A sexta-feira em Xangai começou, como está sendo normal esse ano, com uma confusão fora das pistas. O esquisito acidente entre Webber e Vettel no GP do Japão do final de semana passado ganhou um culpado por causa de um torcedor japonês que filmava a corrida das arquibancadas. Graças ao youtube (um dos melhores sites da história!), o mundo e a F1 tomou conhecimento de uma manobra nada ética dos pilotos de F1 antes da saída do safety-car da pista protagonizada pelo líder do campeonato Lewis Hamilton. Com essa gravação em mãos, a FIA queria punir Hamilton, mas acabou apenas tirando a punição imposta a Vettel logo depois do corrida japonesa.

Voltando às pistas, Raikkonen dominou os dois treinos livres em Xangai, mas a diferença entre os quatro primeiros colocados foi de apenas dois décimos, com o relaxado Hamilton fechando a fila. Falar quem é favorito para logo mais na Classificação e na corrida amanhã de madugada é pura especulação, mas a Ferrari irá tentar de tudo para vencer e mesmo que Massa tenha dito que irá tentar a vitória na China, dificilmente Kimi perderá a corrida se a Ferrari tiver vantagem.

Com a BMW tendo problemas sérios, a terceira força acabou nas mãos da Toyota, que vem se notabilizando pelos ótimos desempenhos na sexta-feira e uma queda contínua e abundante nos demais dias. Ainda mais com o pedido de demissão (ou seria uma forma de não ser demitido) de Ralf Schumacher essa semana. Muito mais plausível é a boa colocação da Red Bull, que semana passada podia ter conseguido um resultado de sonho, mas a pataquada de Hamilton botou tudo a perder. A Williams vem bem somente com Rosberg, enquanto a Renault foi bem discreta nesse primeiro dia. A Honda melhorou um pouco com relação às últimas corridas, mas o problema é que a coisa estava tão ruim, que piorar já era quase impossível.

Após a sensacional corrida do domingo passado em Fuji, tudo que a F1 quer agora é que chova em todas as corridas, porém não precisava que os tambores tocassem com tanta força a ponto de trazer um furacão para a costa chinesa. Segundo a previsão da metereologia, a corrida ser debaixo de chuva tem 90% de chances de acontecer. Só resta saber a intensidade. Tomando como comparação Fuji, quanto maior a quantidade de chuva, maior a quantidade de emoção!

Nenhum comentário: